Fugas - notícias

  • Aldeia da Terra
    Aldeia da Terra
  • Fluviário de Mora
    Fluviário de Mora
  • Badoca Safari Park
    Badoca Safari Park
  • Monte Selvagem
    Monte Selvagem
  • Centro de Interpretação da Batalha dos Atoleiros
    Centro de Interpretação da Batalha dos Atoleiros
  • Amieira Marina
    Amieira Marina
  • Gilberto, a nova mascote
    Gilberto, a nova mascote

Alentejo junta diversões para marcar golos no turismo

Por Carla B. Ribeiro

O Turismo do Alentejo reforça aposta na interligação entre parques temáticos e ofertas de lazer que se podem encontrar pela região. Um programa de promoções que até mete em jogo a nova mascote Gilberto, caderneta de cromos e o Benfica, Sporting, Porto e Braga.

Para tal, foi criado “um plano de promoção integrado que, a partir da estruturação de ofertas cruzadas, atraia mais visitantes aos parques e contribua para o crescimento turístico da região”.

O novo projecto de Dinamização e Promoção Turística dos Parques Temáticos e pólos de animação, lançado pelo Turismo do Alentejo, inclui a Aldeia da Terra, a Amieira Marina, o Badoca Safari Park, o Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, o Fluviário de Mora e o Monte Selvagem.

Com realidades e localizações geográficas diferenciadas, a ideia é colocar todas aquelas ofertas, que em conjunto já receberam mais de dois milhões de visitantes desde a sua criação, sob o mesmo chapéu. Para tal, criou-se uma marca que “transmita a ideia de circuito turístico e oferta integrada de lazer”.

“A nova identidade parte de conceitos como a aventura, diversão e evasão que ganham forma numa bússola de linhas estilizadas e que remete para os parques do ponto de vista cromático”, explica a entidade em comunicado. Ou seja, são usados tons quentes para as propostas de savana e verdes e azuis para ambientes aquáticos.

Mas há mais: além da brochura institucional, foi lançada uma Caderneta de Cromos, que funciona como uma espécie de passaporte para registar a passagem pelos vários divertimentos. Os cromos referentes a cada espaço podem ser adquiridos no local, em saquetas de seis, e os primeiros a completar a colecção habilitam-se a ganhar bilhetes para assistir a jogos da I Liga de futebol, uma vez que entre os parceiros do projecto alentejano estão os clubes Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga.

A ajudar os mais pequenos nesta cruzada, uma nova mascote, baptizada de Gilberto em homenagem a William Gilbert (1544-1603), físico britânico que propôs a orientação pela bússola.

www.visitalentejo.pt
 

--%>