Fugas - restaurantes e bares

DR

Viveiros próprios e mariscos de várias origens

Por José Augusto Moreira ,

Agora que já não se pode ir ao Ramiro — as portas estão fechadas e há sempre filas de turistas à espera para entrar — a opção é avançar uma centena de metros rua acima até nos depararmos com as vistosas montras de lavagantes, lagostas e sapateiras que ladeiam as portas, sempre abertas, da Marisqueira do Lis. Outra grande vantagem é o estacionamento privativo, ao qual se acede por uma rampa lateral que leva até às traseiras do edifício. Com viveiros próprios e uma oferta vasta de mariscos frescos e de várias origens sempre preparados com competência, bem se pode dizer que a principal diferença é que enquanto numa são os clientes que têm que estacionar à porta na outra sai-se do carro directamente para a sala do restaurante.

De estilo popular e serviço despachado, a Marisqueira do Lis propõe também petiscos, saladas e por estes dias começa também a sentir-se o cheiro da sardinha assada. E, claro, não faltam também os pregos, que há quem garanta até que são os melhores de todas as cervejarias de Lisboa. Cada cabeça sua sentença, como é sabido.

Uma boa opção é aconselhar-se sempre com os funcionários, que não hesitam nunca em sugerir os produtos que a cada dia se mostram mais aptos a satisfazer a clientela. É assim que se fazem amigos!

O espaço é amplo e concorrido, com salas em dois níveis diferentes, destacando-se logo à entrada as duas enormes cubas (mil litros) de cerveja que pendem sobre o balcão e se esgotam com regularidade, como facilmente se percebe pelo rodopio de copos em constante borbulhar.

Nome
Marisqueira do Lis
Local
Lisboa, São Jorge de Arroios, Avenida Almirante Reis, 27B
Telefone
218850739
Horarios
e Terça-feira das 12:00 às 01:00
Website
https://pt-pt.facebook.com/MLIS1973
Preço
15€
Cozinha
Marisco
--%>