Fugas - motores

  • DS5, um portento de luxo e conforto

    Por João Palma

    A marca DS, nascida da Citroën, é um contra-ataque às incursões das marcas de automóveis premium em segmentos que eram coutada dos fabricantes generalistas. Conduzimos o seu navio-almirante, o DS5, com o novo motor 1.6 BlueHDi de 120cv.

  • O pequeno citadino faz furor também em modo eléctrico

    Por Carla B. Ribeiro

    As soluções eléctricas ainda desbravam caminho, com algumas marcas a apostarem mais neste caminho que outras. A Volkswagen entrou este ano na corrida, mas conseguiu mais que marcar posição, com o e-up a representar uma real solução eléctrica para a cidade.

  • O forte Pulsar da Nissan no segmento C

    Por João Palma Fotografia por João Silva

    Há carros que nos fazem perder a cabeça. Não é o caso deste Pulsar da Nissan, com um design discreto e performances contidas. Mas em espaço interior, consumos e equipamento, em especial o de segurança, apresenta fortes argumentos face à concorrência.

  • Segurança a triplicar

    Por Alberto Pires Fotografia por Regina Coelho

    A scooter tem na cidade o seu ambiente de eleição, sendo económica, prática e fácil de conduzir. A sua condução não deixa, contudo, de a sujeitar aos imprevistos do trânsito. Atenta a esta preocupação dos utilizadores, a Yamaha criou a Tricity, acrescentando-lhe algo que nunca é de mais, segurança.

  • Juntar o agradável ao útil

    Por João Palma Fotografia por Nuno Ferreira Santos

    Pode o Mini ser um carro familiar? A variante de cinco portas, com uma mala maior e capacidade para cinco pessoas sem perder o go-kart feeling tão típico, é a resposta.

  • Um carro pequeno com um grande coração

    Por João Palma Fotografia por João Silva

    Por fora, o novo Corsa até que nem se diferencia muito do anterior. Mas, por dentro, houve uma revolução nos equipamentos, na mecânica e nos motores. O novo 1.0 turbo a gasolina é talvez o melhor dos modernos propulsores tricilíndricos.

  • Um desportivo com (alguma) vontade de ser poupado

    Por Carla B. Ribeiro Fotografia por Miguel Manso

    Os puristas dirão que um Audi TT deverá ser sempre servido a gasolina. Sem querermos discordar, pudemos comprovar que o espírito desportivo deste carro também pode ser saboreado a diesel.

  • Deixem-nos sonhar!

    Por João Palma Fotografia por

    A versão do série 4 Cabrio “envenenada” pela M, a divisão desportiva da BMW, não está ao alcance de todas as bolsas, mas também poucos podem possuir um quadro de Picasso, Miró ou Chagall e não é por isso que não apreciamos obras de arte.

  • Pequenino e espevitado

    Por João Palma Fotografia por Daniel Rocha

    É um citadino por excelência, com uma brecagem só comparável à do seu “irmão” smart forfour: quase gira sobre si mesmo. E na versão mais potente, a que conduzimos, também se porta muito bem em estrada. O único senão do Renault Twingo 0.9 TCe Sport 90cv é o consumo.

  • Festival das Francesinhas volta a Lisboa e corta no plástico

    Por Fugas Fotografia por DR

    "A novidade é que pela primeira vez num festival vai poder saborear a sua francesinha num prato de porcelana e com talheres 'a sério'", garante organização do evento. Na FIL, de 3 a 8 de Dezembro.

Ver mais Testes

--%>