Fugas - mundo

Pub

Irão

Pub
  • Viagens cidades

    Novos ventos sobre os "badgirs"

    Por Sousa Ribeiro (texto e fotos)

    Às portas do deserto iraniano, Yazd, uma das cidades do mundo há mais tempo habitadas, esplêndida como a definiu Marco Polo durante as suas viagens, mantém o charme e o carácter que a tornaram famosa ao longo da Rota da Seda.

  • Viagens

    Quatro anos depois, British Airways retoma voos directos para Irão

    Por Lusa Fotografia por Marius Bosch/Reuters

    Os voos Londres-Teerão pela companhia britânica foram suspensos em 2012 devido às difíceis relações entre o Reino Unido e o Irão.

  • Viagens

    Irão, 7000 anos de história

    Por Maria Clara Costa

    Há sonhos que nunca se realizam e se esquecem, há outros que, parecendo utopia, acabam por se realizar. Foi o caso de um sonho de há 20 anos: visitar o Irão! Finalmente, surgiu a oportunidade e partimos para Teerão, sua capital.

  • Viagens

    Irão, ver para crer

    Por José Luís Santos

    “Vais para o Irão? És louco, eles são terroristas! Não vais conseguir sair de lá vivo!” Apesar de ter sido esta a reacção da maioria das pessoas quando anunciei os meus planos de viagem, remei contra as expectativas que foram criadas e parti sem rumo certo, mas com a convicção de que o país que iria encontrar não seria o inferno na terra.

  • Viagens aventura

    Um jipe da Turquia ao Irão

    Por Paulo Barata Fotografia por Paulo Barata

    Paulo Barata guia-nos numa viagem entre a Turquia e Irão com passagem pelo Curdistão. Foram 3700km de aventura em jipe, entre Natureza e gentes que podem surpreender e até fascinar. "O encanto desta viagem foi a incursão pelo desconhecido, montanhoso e turbulento Curdistão". "É um povo duro, claro, mas também único. Um povo surpreendentemente simpático e acolhedor", diz o fotógrafo, que ligou Istambul a Teerão.

  • Viagens

    No Irão, uma viagem pelo inimaginável

    Por Miguel Urbano Rodrigues Fotografia por Ana Catarina Almeida

    O escritor Miguel Urbano Rodrigues passou duas semanas no Irão. Arrastado pela necessidade de visitar Persépolis, acabou por atravessar a antiga Pérsia, das praias do mar Cáspio às terras quentes do Sul, e chegou à conclusão de que a imagem de país de fanáticos associada ao Irão é falsa e perversa.

--%>