Fugas - mundo

Pub

Tanzânia

Pub
  • Viagens

    Emerson & green, uma jóia rara na Cidade de Pedra

    Por Maria João Castro

    Tinha lido que as ruas labirínticas de Stone Town possuíam uma ambiência única, feita de vielas serpenteadas a maresia que se insinuavam sobre os pedaços da história da ilha de Zanzibar, lugar de miscigenação das culturas africana, árabe, indiana e europeia. Numa placa escura lê-se: Emerson & Green.

  • Hotéis

    Dormir no meio do mar num quarto debaixo de água

    Por Vânia Marinho Fotografia por DR/Manta Resort

    Na ilha de Pemba, Zanzibar, um resort com uma “casa flutuante” que inclui quarto subaquático com vista para corais e vida marinha. Veja a fotogaleria actualizada.

  • Viagens a dois

    A irreal brisa de Zanzibar

    Por Maria João Castro

    A estrada de asfalto, guarnecida de hibiscos, gardénias e árvores exóticas coloridas, acaba num portão alto de madeira, ladeado por muros subidos de cimento. Numa imponente placa de madeira pintada com letras brancas lê-se: “Karibu Breezes”, que é como quem diz, “Bem-vindo ao Breezes”, em suaíli. Estou na ilha de Zanzibar.

  • Viagens a dois

    Aos 22 anos eles vão passar cinco meses a viajar e trabalhar por África

    Por Andreia Marques Pereira Fotografia por Rita Baleia

    João e Inês, ambos com 22 anos, são namorados. Mas não é só amor que os une. Há outra paixão comum: viajar. Ele quer ser jornalista de viagens, ela quer apostar no turismo comunitário. Para aprenderem e criarem alicerces para esses projectos de vida decidiram ir viajar (e trabalhar) por África - Quénia, Tanzânia e Moçambique - durante cinco meses.

  • Viagens aventura

    No topo do Kilimanjaro

    Por Francisco Cipriano

    Conseguimos! Estava confiante que chegaria ao cume, mas não contava com tamanha dificuldade. No passado dia mês de Junho, acompanhei a organização humanitária internacional Concern Worldwide, na subida à montanha mais alta de África, o Kilimanjaro - 5.896 metros de altitude, numa aventura que classifico como uma das experiências mais marcantes da minha vida. A vida está repleta de desafios e nós temos os nossos próprios. Mas a coisa muda de figura quando aos nossos desafios, juntamos causas mais nobres que reforçam a vontade e nos dão ainda mais força. Foi isso que aconteceu.

  • Viagens praia

    Zanzibar, entre o céu e o mar

    Por Paulo Barata

    Um oásis na costa da Tanzânia, onde os portugueses deixaram marcas. Paulo Barata leva-nos pelas praias de Zanzibar e guia-nos pelas ruelas e porto da cidade de pedra (Stone Town, a capital) deste arquipélago de especiarias, areais brancas e isoladas, águas azul-turquesa, forte português e um nome que continua a ecoar nos sonhos (especialmente de férias) de muita gente. Viaje mais por Zanzibar em http://fugas.publico.pt/290845.

  • Dicas dos leitores

    Subida ao Kilimanjaro em 2011, aventura e solidariedade

    Por Francisco Cipriano

    Já por várias vezes participei neste espaço da Fugas, relatando algumas das minhas experiências de viagem e aventuras pelo mundo. Ontem, enquanto tratava de alguns detalhes de uma próxima partida, pensei: será que projectos de viagens também seriam aceites enquanto Fugas dos Leitores?

  • Viagens aventura

    De Nairobi a Ngorongoro num camião chamado Cristina

    Por Aníbal Rodrigues Fotografia por Antony Njuguna/Reuters

    É uma viagem deslumbrante para os amantes de vida selvagem, que atravessa os santuários mundialmente famosos do Quénia e Tanzânia. E, como se isso não bastasse, ainda conserva algum do sabor das épocas em que os exploradores europeus desbravavam o continente africano. A Fugas participou nesta aventura inesquecível

  • Viagens

    Tanzânia: quiloa de barco à vela

    Por Joaquim Magalhães de Castro Fotografia por Joaquim Magalhães de Castro

    Joaquim Magalhães de Castro está em viagem por cada uma das 27 maravilhas de origem portuguesa. Esta semana escreve-nos a partir da Tanzânia e conta como é emocionante navegar num "dhow"

  • Viagens praia

    Zanzibar, o encanto do Índico

    Por Amílcar Correia Fotografia por Radu Sighe

    Foi um centro do comércio de escravos e um dos maiores produtores de cravinho. Agora, é o charme da cidade de pedra e o exotismo das praias que fazem da ilha um dos destinos africanos mais procurados.

--%>