Fugas - mundo

Pub

Equador

Pub
  • Fotogalerias

    No coração verde da Amazónia

    Por Enric Vives-Rubio Fotografia por Enric Vives-Rubio

    Há um local no coração da bacia amazónica que guarda ainda o sangue verde da selva feroz e selvagem, recusando render-se ao avanço da indústria do petróleo: o parque Yasuní, no Equador. É dito o sítio com maior biodiversidade do planeta, território para descobrir devagar por trilhos da floresta tropical e de canoa pelas águas negras do maior afluente do Amazonas, o Napo. Leia a reportagem de Clara Barata: <a href="http://jornal.publico.pt/noticia/13-11-2011/a-natureza-contra-o-petroleo-23349059.htm" target="_blank"><strong>A natureza contra o petróleo (2011)</strong></a>

  • Viagens natureza

    Viagem ao coração verde da Amazónia

    Por Clara Barata (texto), Enric Vives-Rubio (fotos)

    Há um local no coração da bacia amazónica que guarda ainda o sangue verde da selva feroz e selvagem, recusando render-se ao avanço da indústria do petróleo, mais voraz do que qualquer animal selvagem: o parque Yasuní, o El Oriente do Equador.

  • Viagens natureza

    Escalada ao vulcão Cotopaxi - Equador

    Por Sofia Chinita

    Nao chegámos ao cume, ficamos a 347m de altitude dos 5897m que assinalam o topo.....dormimos umas 2 ou 3 horas muito mal dormidas com um frio desgraçado num refúgio de montanha....à meia noite o guia acordou-nos, vestimos 2 pares de calças, muitas "layers", blusão, luvas, lanterna na cabeça, arnês para amarrar a corda de segurança que nos unia e botas de caminhada....preparámos a mochila com água, chocolates e os "grampones", como lhe chamam aqui, para mais tarde caminhar sobre o glaciar....tomamos um bom pequeno almoço, agarramos a picareta e saimos para tentar o cume. Era 1 da manhã.

--%>