Fugas - mundo

Pub

Coreia do Norte

Pub
  • Dicas dos leitores

    Coreia do Norte, as outras faces do desconhecido

    Por António Barroso Cruz Fotografia por DR

    Era um sonho há muito sonhado, conhecer a Coreia do Norte. E finalmente a oportunidade de por lá ir tornou-se palpável e consistente.

  • Viagens

    Carta da Coreia do Norte

    Por Miguel Gouvea (texto e fotos)

    Miguel Gouvea está a fazer uma longa viagem pela Ásia. No final de 2015, entrou na Coreia do Norte e rumou a Pyongyang. Nesta carta familiar conta as suas impressões.

  • Viagens

    Coreia do Norte volta a aceitar turistas

    Por Fugas, com Lusa Fotografia por Carlos Barria/Reuters

    Depois de quatro meses de proibição, oficialmente para proteger o país do Ébola, a Coreia do Norte volta a aceitar visitantes estrangeiros.

  • Viagens

    A Coreia do Norte possível está toda numa aplicação

    Por Cláudia Bancaleiro Fotografia por DR

    North Korea Travel "mostra" tudo o que está disponível para os turistas autorizados a viajarem pelo país de Kim Jong-un.

  • Viagens

    Coreia do Norte inaugura luxuosa estância de esqui

    Por Público

    Chama-se Masik Pass e é a nova estância de esqui da Coreia do Norte. Com 110 quilómetros de pistas, o negócio deverá ser inagurado na quinta-feira.

  • Viagens

    Um espião na Coreia do Norte

    Por Nuno Lobito Fotografia por Nuno Lobito

    Nuno Lobito esteve recentemente entre a China e a Coreia da Norte, isto é (respectivamente), entre Dandong e Sinuiju. Os dois países, e estas duas regiões, ligam-se aqui por uma Ponte (-fronteira) da Amizade Sino-Coreana e são separados por um rio (Yalu, na China, ou Amnok, na Coreia). Como parte de uma área experimental de abertura (relativa...) ao mercado e de uma região administrativa especial, Sinuiju, porém, obriga às mesmas limitações que o resto do "país mais fechado do mundo": quem entra na Coreia, deixa telemóveis, computadores e, naturalmente, cada fotografia é controlada sem condescendência. <a href="http://nlphotographer.com/" target="_blank">Lobito</a>, também conhecido por já ter visitado todos os países do mundo, optou aqui por uma narrativa que navega entre a cor e a preto-e-branco para nos mostrar o que, nesta segunda viagem ao país ("completamente controlada") um pouco mais livremente conseguiu fotografar. Alugava um barco na China e percorria o rio. Sempre que podia, saía, falava com as pessoas, que, entre mostras várias de "grande simpatia", mostravam uma enorme curiosidade e queriam saber tudo: "de onde eu era, o que fazia, quem eu era", resume Lobito.

  • Viagens

    Coreia do Norte estreia cruzeiro turístico

    Por Carla B. Ribeiro Fotografia por Carlos Barria

    Cumpridos 63 anos após a sua fundação (a 9 de Setembro), a Coreia do Norte continua a ser considerada o país mais fechado do mundo e, como tal, viagens turísticas são uma raridade. Mas a "terras dos Kims" vai abrindo algumas brechas à experiência e tendo a China como parceiro. Há dias, inaugurou o seu primeiro cruzeiro com turistas chineses.

  • Viagens

    Espreitar a Coreia do Norte

    Por Carlos Barria Fotografia por Carlos Barria/Reuters

    Cumpridos 63 anos após a sua fundação (a 9 de Setembro), a Coreia do Norte continua a ser considerada o país mais fechado do mundo e, como tal, viagens turísticas são uma raridade. Mas a "terras dos Kims" vai abrindo algumas brechas à experiência e tendo a China como parceiro. Há dias, inaugurou o seu primeiro cruzeiro, com turistas chineses. E permitiu a jornalistas, como o fotógrafo Carlos Barria (da Reuters), uma rara espreitadela ao país.

--%>