Fugas - mundo

Pub

México

Pub
  • Viagens cidades

    A casa de Frida (que era também de Diego)

    Por Anabela Mota Ribeiro Fotografia por Anabela Mota Ribeiro

    Viva Frida!, viva a pintora mexicana, que viveu um período de efervescência cultural e política. Viva Diego, o muralista famoso, o amante que lhe provocava o tumulto e a devolvia inteira (para usar palavras de Frida). Viveram numa famosa casa azul, em Coyoacán. Uma casa-museu que permite conhecer a vida de Frida, a de Rivera, a dos dois.

  • Viagens cidades

    O lugar onde nasce o céu

    Por Ireneu Teixeira Fotografia por Adriano Miranda

    O tesouro mais bem guardado do México caribenho fica a dois passos da buliçosa Riviera Maia, no estado de Quintana Roo. Um paraíso singular que reúne argumentos para rivalizar com as aclamadas Chichén Itzá, Tulum ou Cobá. Aqui, impera a lei da natureza, pese as pressões da indústria hoteleira para desvirtuar esta dádiva celestial listada, pela UNESCO, como reserva da biosfera e património da Humanidade.

  • Viagens

    México: O Mayasutra

    Por Jorge Forreta Fotografia por Adriano Miranda

    Demasiado tempo no check-in até que o Simão abriu a goela e nos tornaram prioritários. Umas voltas pelo freeshop, tempo para o pequeno-almoço reforçado, constato com prazer que, em Portugal, o nível de vida é alto, em Estocolmo paguei mais barato. Sala de embarque, o Vasco já dorme, o Simão, vidrado nos aviões que descolam.

  • Dicas dos leitores

    As 5 coisas de que eu mais gosto em: Querétaro

    Por Pedro Cardoso Fotografia por Daniel Aguilar/Reuters

    Pedro Cardoso, jornalista e professor de Português. Em Querétaro há mais de dois anos.

  • Viagens

    «Así es México»

    Por Pedro Portugal Fotografia por Pedro Portugal

    "Existe um cantinho especial neste grande país onde qualquer um pode sentir verdadeiros momentos de felicidade. Eu encontrei o meu."

  • Viagens

    Cobá e a borboleta azul

    Por Margarida Isabel Fialho Fotografia por Adriano Miranda

    Acabo de visitar o México. Qual? O dos corais, do mergulho nas águas quentes e transparentes, das praias de areia fina, dos Cenotes, da selva do Iucatão. Porque há muitos Méxicos, alguns bem mais difíceis.

  • Notícias

    Um Carocha no fundo do mar

    Por Carla B. Ribeiro Fotografia por © Jason deCaires Taylor

    Uma réplica do clássico Carocha da Volkswagen é a mais recente escultura a integrar a maior colecção de arte subaquática, localizada no fundo do mar da Ilha das Mulheres (Cancún, México).

  • Viagens

    México combate violência com turismo

    Por Carla B. Ribeiro

    A imagem de violência associada à região de Chihuahua, no México, poderá ter os dias contados depois de as autoridades terem anunciado um investimento de 80 milhões de dólares (cerca de 54,5 milhões de euros) para fomentar o turismo em Barrancas del Cobre, um labirinto de desfiladeiros, distribuídos por mais de 60 mil quilómetros quadrados.

  • Viagens natureza

    Xcaret - Todo o México num parque ecológico

    Por Ana Rita Faria Fotografia por Gerardo Garcia/Reuters

    Vestígios dos maias, o azul-turquesa das Caraíbas, a fauna e a flora luxuriantes, o folclore e a cultura que misturam tradições de milénios com a herança espanhola. A Fugas foi conhecer um lugar onde se encontram todos estes pedaços do mesmo país

  • Viagens a dois natureza

    Riviera Maia, a sedutora do México

    Por Ana Henriques Fotografia por Adriano Miranda

    Viagem ao ao país dos "mariachis", admirando as pirâmides maias e com direito a subir e descer uma (não é tarefa fácil...), descansando em praias de areia branca perfeitinhas, passeando pelas belezas naturais mexicanas e, claro, juntando-se à festa que animas estas noites "calientes".

--%>