Fugas - notícias

Novo percurso nas Ruínas Romanas de Tróia é inaugurado esta semana

Por Fugas

O empreendimento turístico Troiaresort vai abrir um novo percurso de visita às Ruínas Romanas de Tróia, o "maior complexo de produção de conservas e molhos de peixe conhecido no Ocidente romano".

O novo percurso permite visitar a maior fábrica de salga, as termas, o mausoléu, a necrópole e o núcleo residencial da Rua da Princesa. Durante a inauguração, marcada para o Dia Mundial da Criança, dia 1, os mais novos viajam gratuitamente nas embarcações que partem para as ruínas.

O trajecto foi projectado pelo arquitecto paisagista Hipólito Bettencourt e os painéis explicativos, a sinalética e restantes materiais de divulgação são da autoria do designer Francisco Providência, segundo informou a empresa em comunicado.

O Troiaresort, ao abrigo de um protocolo celebrado com o Instituto Português do Património Arquitectónico e o Instituto Português de Arqueologia, tem uma equipa de arqueólogos "a desenvolver trabalhos" no local e organiza diversas visitas ao longo do ano, disponibilizando actividades especiais para os hóspedes.

www.troiaresort.pt

--%>