Fugas - notícias

Monsaraz

Monsaraz Enric Vives-Rubio

Alentejo, um dos grandes destinos europeus "que as multidões ainda não estragaram" segundo MSN Travel

Por Fugas

O MSN Travel, canal de viagens do portal britânico da Microsoft, elegeu o Alentejo como um dos 12 destinos europeus em alta "que as multidões ainda não estragaram".

No top do MSN Travel, um dos sites de viagens mais visitados no Reino Unido, o Alentejo surge em destaque num top 12 de locais únicos na Europa que ainda vivem afastados de multidões e que merecem uma visita.

O texto de apresentação do Alentejo destaca os charters que o operador Sunvil começou a realizar entre o Reino Unido e a região (aeroporto de Beja). O Alentejo, resumem, está "repleto de deslumbrantes cidades muralhadas" - cidades e vilas: apontam-se Évora, Mértola e Monsaraz.

São também sublinhadas as praias "evocativas" da costa atlântica ou os "grandes, ricos" vinhos tintos. Em conclusão: uma região por onde se pode passear sem se "avistar uma alma que seja", um "regalo incólume".

O top 12 da MSN Travel completa-se com lago Bled (Eslovénia), Kosice (Eslováquia), Sicília (Itália), Belgrado (Sérvia), Wroclaw (Polónia), lago Skadar (Montenegro), norte da Islândia (Husavik - parque Vatnajokull), Macedónia, Calanques (Marselha, França), Kiev (Ucrânia), ilhas da Estónia (Saaremaa é a maior), Volga (Rússia, cruzeiros no rio).

--%>