Fugas - notícias

  • DR
    DR

Natal na Guarda tem um globo de neve

Por Mauro Gonçalves

A Live it Well Events inaugurou, na última segunda-feira, um globo de neve à escala humana, na cidade da Guarda. A estrutura, com quatro metros de diâmetro, permite a entrada de visitantes. No interior, há pinheiros, casas e mesmo neve artificial.
A empresa de organização de eventos, Live it Well Events, que já desenvolveu outros projectos para dinamizar zonas do interior do país, montou um globo de neve à escala humana como forma de entretenimento natalício na Praça Velha, no centro da cidade.

A iniciativa surge no âmbito da animação de Natal levada a cabo pela Agência de Promoção da Guarda (APGUR) que pretende atrair visitantes ao centro histórico da cidade e dinamizar o comércio local, segundo explicou à Lusa António Saraiva, director da APGUR. O mesmo representante informou que, nos dois primeiros dias (segunda e terça), o interior do globo de neve foi visitado por cerca de 300 pessoas, a maioria crianças.

A estrutura insuflável e transparente recria os tradicionais globos de neve. No interior existem pinheiros, bonecos de neve, luzes e casas num cenário nevado, que procurou ser uma alternativa à tradicional árvore de Natal da cidade. A entrada no globo de neve é gretuita e permite a quem quiser registar o momento porque conta com um fotógrafo de serviço. Parte do valor das fotografias reverte para a Casa da Criança.

A Live it Well Events foi responsável, este ano, pela construção de uma praia artificial em Mangualde - a Live Beach -, um investimento de cerca de um milhão de euros e que ocupa uma área de 23 metros quadrados. Inaugurada em Junho, a segunda praia artificial do mundo contou com uma programação musical que incluiu espectáculos dos The Gift, João Pedro Pais e Rui Veloso, entre outros.

Notícia actualizada às 11h de dia 9 de Dezembro.

--%>