Fugas - notícias

  • BTL: De 29 de Fevereiro a 4 de Março
    BTL: De 29 de Fevereiro a 4 de Março
  • Nauticampo: De 8 a 12 de Fevereiro
    Nauticampo: De 8 a 12 de Fevereiro
  • Mundo Abreu: De 31 de Março a 1 de Abril
    Mundo Abreu: De 31 de Março a 1 de Abril Sérgio Pombo

A preparar as malas para BTL e Nauticampo

Por Carla B. Ribeiro

Para preparar e escolher viagens, manda a tradição que milhares de viajantes lusos acorram, nos primeiros meses de cada ano, às grandes feiras de turismo em Lisboa, na FIL Parque das Nações: para começar, está quase tudo pronto para a Nauticampo e para a rainha BTL - Feira Internacional do Turismo.

A primeira a navegar é a 44.ª Nauticampo - o maior salão de lazer em Portugal (e um dos mais antigos da Europa), de seu nome completo Salão Internacional de Navegação de Recreio, Campismo, Caravanismo, Desporto e Piscinas. De 8 a 12 de Fevereiro, espera receber mais de 50 mil visitantes e reunirá centenas de expositores entre três grandes vectores: Lisboa Boat Show (náutica de recreio), Aventura & Extreme, Ar livre & Família. O programa vai ser focado na interactividade e na experimentação de várias actividades e modalidades.

E já se pode ir antecipando, graças a uma das novidades, que pretende potenciar a interactividade entre feira, empresas e visitantes: o lançamento da plataforma digital e-Nauticampo, ferramenta online com anúncios de embarcações, caravanas e autocaravanas que congregam a oferta do salão. Para promover e dinamizar a feira, a organização da Nauticampo em parceria com a Azimute Radical e Campo Rock realiza a partir de 28 de Janeiro e até ao final da feira uma série de actividades náuticas e radicais. Inclui-se a Regata Nauticampo, a 4 de Fevereiro, na frente ribeirinha do Parque das Nações, e a II TT Experience by Nauticampo e regata de remo dedicada aos jovens (11 de Fevereiro).


Brasil é rei na BTL

Mas a feira mais aguardada é, claro, a BTL, que se realiza de 29 de Fevereiro a 4 de Março e que, em 2011, chegou aos 74 mil visitantes. Este ano, mais do que nunca, promete sambar à séria: o Brasil é o país convidado e garante a maior participação de sempre, animando 1500m2 com os seus próximos grandes eventos e principais atracções.

Na feira, com mais ou menos austeridade, é de esperar a presença de cerca de meia centena de destinos internacionais e de cerca de mil expositores. Para quem quer viajar este ano, esta edição da BTL é imperdível: em ano de crise, a expectativa é de muitas novidades e maiores promoções. Uma das novidades do certame é tecnológica: estreia-se o espaço BTL Tech, dedicado a inovadoras soluções tecnológicas para o turismo, incluindo um concurso de ideias sobre o tema. Não em vão, haverá uma aplicação gratuita para telemóveis que permitirá estar a par de toda a informação e acontecimentos do certame.


Abreu

Ainda a apontar na agenda para a Primavera: a 10.ª Mundo Abreu, a grande feira da agência Abreu, que recebe mais de cem mil visitantes na FIL e nas lojas da marca, oferecendo descontos até 60% - realiza-se de 31 de Março a 1 de Abril.

www.nauticampo.fil.pt | www.btl.fil.pt | Mundo Abreu

--%>