Fugas - notícias

  • Monsanto
    Monsanto DR
  • Idanha-a-nova
    Idanha-a-nova DR
  • DR

RTP estreia série de viagens por recantos de Portugal

Por Fugas

Não vai tão longe como Júlio Verne, mas promete dar a conhecer lugares por vezes algo esquecidos de Portugal, assim como as suas tradições, tendo habitantes locais como guias. Chama-se "Viagem ao Centro da Minha Terra" e é uma série documental que a RTP1 estreia esta sexta-feira, às 21h.

No primeiro episódio de "Viagem ao Centro da Minha Terra", o destino é Idanha-a-Nova, vila do distrito de Castelo Branco, no centro do país. Esta e as restantes viagens fazem-se não só pelos locais, mas também pela gastronomia regional, pelo património vinícola e pelas festividades.

Cada episódio conta com a participação de habitantes da terra que farão de guias e mostrarão por que vale a pena visitar o local. No episódio de Idanha há agricultores, um reformado, um estudante e bombeiro voluntário, um chefe de cozinha e uma gestora hoteleira.  Um formato que faz lembrar outro programa da RTP sobre viagens e viajantes, o "Portugueses no Mundo", o que não é de admirar: é produzido pela mesma equipa.

Ao longo de dez episódios, Viagem ao Centro da Minha Terra dará a conhecer o Portugal desconhecido das paisagens imponentes e das tradições milenares. Entre os próximos destinos, Vieira do Minho, Ferreira do Zêzere ou Monsanto.

 

RTP  |  Facebook

--%>