Fugas - notícias

  • A ver os tubarões.
    A ver os tubarões. Pedro Cunha
  • Nuno Ferreira Santos
  • Uma manta.
    Uma manta. Rui Gaudêncio

Oceanário de Lisboa festeja 16 milhões de visitantes

Por Fugas

Lontras, pinguins, tubarões e mais um mundo de espécies preparam-se para a festa: o Oceanário de Lisboa, um das atracções mais visitadas do país, conta receber, este sábado, o visitante n.º 16 milhões.

"A identificação do visitante 16 milhões será feita através da bilheteira, no momento da aquisição do bilhete, e o contemplado será surpreendido com uma oferta exclusiva – um pack de experiências Oceanário para toda a família". E é com este presente simbólico que o Oceanário de Lisboa começará a celebração.

O pack oferta para o sortudo visitante inclui o programa “Dormindo com os Tubarões”, uma visita guiada aos bastidores e às exposições e entradas para o musical infantil “Careta, a tartaruga que defende o planeta”.

O Oceanário de Lisboa, um dos maiores do mundo e o segundo maior da Europa (o primeiro está em Istambul), foi inaugurado em 1998, no âmbito da exposição mundial sob o tema "Os oceanos, um património para o futuro", que revolucionaria a área do Parque das Nações.

Integra dois edifícios: o original da Expo 98 e o mais recente Edifício do Mar (inaugurado em Abril de 2011), ligados por um enorme átrio decorado com um painel de 55 mil azulejos. Podem visitar-se centenas de espécies, repartidas pelos seus diferentes habitats e regiões oceânicas. O Oceanário realiza ainda diversas actividades educativas e de pesquisa científica.

--%>