Fugas - notícias

DR

Batalha resgata memória em Centro de Interpretação

Por Carla B. Ribeiro

A vila da Batalha viu nascer um novo Centro de Interpretação que ocupa, desde o mês passado, o interior da antiga Adega dos Frades do Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

“Há uma memória que ficou completamente apagada sobre a vila”, considerou o director do Mosteiro da Batalha, Pedro Redol, em declarações à Lusa.

É precisamente essa memória que se pretende resgatar no novo Centro de Interpretação do Mosteiro da Batalha que, em projecções 3D, oferece uma viagem à sua construção ao longo dos séculos: desde o século XIV quando foi erigido um pequeno templo passando pela sua restauração no século XIX, sob a direcção de Luís Mouzinho de Albuquerque.

O centro ocupa o interior da antiga Adega dos Frades do Mosteiro de Santa Maria da Vitória e o comissariado científico está nas mãos de Redol e do historiador Saul António Gomes.

As visitas estão incluídas no percurso do mosteiro: todos os dias 9h às 18h; bilhetes a 6€ por pessoa (descontos de 50% para seniores, famílias e ex-combatentes; 60% com Cartão Jovem).

www.mosteirobatalha.pt

--%>