Fugas - notícias

  • Rita Baleia/Arquivo
  • No Chalet da Condessa d'Edla
    No Chalet da Condessa d'Edla DR
  • No Chalet da Condessa d'Edla
    No Chalet da Condessa d'Edla DR
  • Rita Baleia/Arquivo
  • DR
  • Palácio da Pena
    Palácio da Pena DR

Em Sintra, já se passeia de charrete pela Pena

Por Ana Saleiro

Este Verão, já se pode visitar novamente os jardins do Parque da Pena em charrete.

Já se passeava de charrete pela vila e agora, aproveitando o Verão, voltou a ser possível fazer estes românticos passeios pelos jardins do Parque da Pena. O percurso proporciona aos visitantes um trajecto de cerca de 20 minutos, sempre com os olhos nos pontos mais emblemáticos do parque.

O passeio, que vai dos lagos do parque ao Chalet da Condessa d'Edla, é conduzido por Kali, Valseur e Medhi. Estes são os nomes dos cavalos (da raça Ardennais), chegados a Sintra no ano passado e já habituados a interagirem com os visitantes, embora antes apenas durante demonstrações de trabalhos florestais.

Os passeios realizam-se à terça, quinta e sexta, entre as 10h e as 16h30, e podem ser acompanhados, sob reserva prévia, por um guia da Parques Sintra. Os bilhetes para embarcar na viagem custam (como suplemento à entrada no parque) 3€ para adultos e 1,5€ para crianças até aos 12 anos (é gratuita até aos 3 anos). As charretes podem transportar no máximo seis adultos ou, por exemplo, quatro adultos e quatro crianças. Quem pretender um passeio privado, poderá também reservá-lo, com antecedência, para outros horários ou datas.

Estes recém-inaugurados passeios de charrete fazem parte de um projecto da Parques de Sintra, responsável pela gestão dos parques, que tem como objectivo reintroduzir algumas técnicas tradicionais e sustentáveis na exploração da área do parque.


Parques de Sintra

--%>