Fugas - notícias

  • DR
  • DR

Um dia a vindimar na Vila Museu do Vinho

Por Fugas

Em Setembro, todas as pessoas vão poder vindimar, por um dia, em Aveiras de Cima (Azambuja), a Vila Museu do Vinho. Para além da colheita da uva, os participantes vão fazer o seu próprio almoço e provar alguns vinhos.

Com esta iniciativa, a organização pretende celebrar o momento da colheita e proporcionar aos participantes um dia diferente. A 15 de Setembro, em Aveiras de Cima (Azambuja), das 9h às 16h30, os participantes vão poder experimentar um dia de vindimas, visitar adegas e preparar o seu almoço na vinha com o kit “Torricado”.

Este kit traz todos os ingredientes necessários à confecção de um típico prato do Ribatejo – o “torricado” com bacalhau assado. Depois, já com a barriga cheia, segue-se para uma sessão de prova de vinhos com a ajuda de um especialista.

A experiência, que conta com a participação das adegas Acácio, António José Ferraz,  José Luís, José Cunha, José Mata e Vinhos Caridosa, pretende dar a conhecer todos os truques a ter em conta quando se prova um vinho.

Os participantes pagam 25€ e têm direito a um chapéu, uma tesoura de vindima, almoço, uma prova de vinho acompanhada por um enólogo e ainda uma garrafa de vinho da Vila Museu do Vinho. As inscrições são feitas por e-mail para turismo@cm-azambuja.pt ou através dos números: 263400476 / 969291774 / 969291797.

Esta é mais uma iniciativa do Vila Museu do Vinho que já disponibilizava programas de visitas no Centro de Interpretação e nas Adegas durante todo o ano.

Vila Museu do Vinho

--%>