Fugas - notícias

  • O hostel fica na área do Rossio
    O hostel fica na área do Rossio

Hostel apoia sem-abrigo e convida hóspedes a contribuir

Por Fugas

Um hostel lisboeta anunciou uma parceria com uma organização de apoio aos sem-abrigo: oferece mensalmente dezenas de refeições e convida os hóspedes a contribuir de diversos modos. Uma iniciativa solidária que quer ser um exemplo para a hotelaria nacional.

A Lisbon Story Guesthouse passou a contribuir com 70 refeições por mês para a Comunidade Vida e Paz, a serem distribuídas por esta instituição aos sem-abrigo de Lisboa, numa parceria que pretende também envolver quem fica alojado naquele hostel.

Os hóspedes "poderão também contribuir voluntariamente para esta causa deixando a sua contribuição (financeira, comida, mantas, produtos de higiene)", explica a empresa.

"Com esta parceria vamos apoiar esta instituição no seu esforço para reduzir o número de pessoas sem-abrigo. De acordo com a Comunidade Vida e Paz, somos a única unidade hoteleira ou de alojamento em Portugal a fazê-lo pelo que espero que possamos ser um exemplo para outros alojamentos turísticos", diz Bruno Ferreira, um dos fundadores do hostel.

A Comunidade Vida e Paz (Instituição Particular de Solidariedade Social portuguesa) foi criada em 1989 com o intuito de ajudar e acolher pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social. O projecto passar por uma acção integrada de prevenção, reabilitação e reinserção. A comunidade, graças ao trabalho de cerca de 500 voluntários, apoia diariamente cerca de 540 sem-abrigo em cerca de uma centena de pontos de Lisboa. 

A Lisbon Story Guesthouse é um hostel central da cidade que, nos seus 11 quartos, vive sob a temática de Lisboa, com cada alojamento decorado e dedicado às histórias da cidade. 

--%>