Fugas - notícias

Paulo Ricca

Viana do Castelo recebe prémio internacional de “melhor cidade”

Por Lusa

Associação internacional não-governamental Europe Business Assembly destaca a atractividade turística, económica, política e social da cidade.

A Câmara de Viana do Castelo vai receber este mês, na Suíça, o prémio internacional de "melhor cidade" pela sua "dinâmica" de desenvolvimento, anunciou nesta quarta-feira fonte municipal.

Trata-se de um título atribuído pela associação internacional não-governamental Europe Business Assembly (EBA), que "seleccionou" o município "pelo sucesso na sua gestão e pela dinâmica do desenvolvimento da cidade", explicou a mesma fonte.

A entrega dos galardões de "melhor cidade" e "melhor gestão" vai decorrer a 31 de Junho e 1 de Julho, na Suíça. Estes prémios foram "criados para distinguir cidades e regiões e a sua cooperação internacional", acrescentou o município. A autarquia afirma que a sua atribuição a Viana do Castelo foi justificada pela organização com critérios como a atractividade turística, económica, política e social.

"O principal objectivo da EBA é identificar destinos proeminentes, organizações e companhias, dando-lhes maior relevância, ajudando todos os membros num crescimento e atracção de parceiros a nível mundial, devido à sua cadeia, cada vez maior, de filiais e parceiros espalhados por mais de 60 países", precisou a autarquia.

Nos últimos 13 anos foram ainda distinguidas pela EBA personalidades como escritores, políticos ou autarcas, oriundos de países como Espanha, Rússia, Reino Unido, África do Sul, Sérvia, Ucrânia, Turquia.

--%>