Fugas - Viagens

  • DR
  • Cabo Verde, Santiago
    Cabo Verde, Santiago Miguel Madeira (iPhone)
  • Maurícia
    Maurícia
  • Fiji
    Fiji Will Burgess / Reuters
  • Seychelles
    Seychelles Paulo Barata
  • Santa Lucia
    Santa Lucia DR

Procura-se exploradores para ilha paradisíaca. Duas semanas de «trabalho», 10 mil euros de salário

Por Carla B. Ribeiro

Que tal passar duas semanas com amigos - e com mais 10.000€ no bolso - numa bela ilha? É o prémio que cinco grupos de exploradores poderão conquistar num passatempo lançado por uma empresa de localização e navegação automóvel.
A TomTom, empresa especializada em GPS e produtos e serviços de localização e navegação automóvel, lançou um passatempo em que promete oferecer férias em cinco ilhas a grupos de exploradores.
 
O desafio é cartografar uma ilha, passeando de carro no local durante duas semanas. E, como recompensa, a empresa acrescenta a oferta de 10.000€.
 
Para se habilitar a este biscate de luxo, é necessário primeiro reunir um grupo de até cinco pessoas (pelo menos um dos membros tem que ter carta de condução) e depois preencher um formulário, explicando por que razão “são o grupo perfeito para o projecto”.

Os cinco grupos escolhidos partem depois para uma das "ilhas paradisíacas" localizadas nas Fiji (Viti Levu), Santa Lúcia, Maurícia, Cabo Verde (Santiago) ou Seychelles (Mahé). No destino, "terão apenas de conduzir por toda a ilha num veículo especializado", informa a empresa em comunicado.
 
O prémio inclui os voos de ida e volta, ligações privativas entre aeroporto e hotel, alojamento durante 14 noites, pensão completa num resort junto à praia com tudo incluído. Quem não conquistar as viagens, tem ainda a possibilidade de ganhar um dos nove TomTom Via 130.

"O primeiro passo no desenvolvimento de um mapa detalhado passa por um trabalho de campo meticuloso", explica Corinne Vigreux, gestora da TomTom. Nesse sentido, adianta, o Projecto Paraíso dos Mapas TomTom não só resultará em cinco novos mapas navegáveis, mas dará ainda uma noção única de como é feita a nossa cartografia”.

A iniciativa está aberta a residentes em Portugal, mas também África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Irlanda, Holanda, México, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça.
 
Existem cinco períodos de candidatura ao prémio, conforme o destino preferido (cada período dedicado a uma ilha termina quando a seguinte entra em acção): a partir de 31 de Maio para as Fiji; a partir do dia 14 para Santa Lúcia; de 28 de Junho para Maurícia, de 12 de Julho para Cabo Verde e, por fim, a partir de 26 de Julho para Seychelles (e até 9 de Agosto).
 
A cada duas semanas (é sempre a uma quinta-feira), às 12h (CET - hora da Europa Central, menos uma hora em Portugal) dos dias assinalados, "termina uma fase do concurso (correspondente a uma ilha do concurso) e começa uma nova".
 
Fundada em 1991, a TomTom é especializada em sistemas de navegação portáteis, sistemas de informação e entretenimento integrados, soluções de gestão de frotas ou serviços de mapas em tempo real.

Tom Tom: Site do passatempo | Facebook
--%>