Fugas - Viagens

Andrew Yates/Reuters

Ryanair lança seis rotas a partir do Porto com escala em Milão

Por Fugas

Companhia low cost está a apostar nos voos de ligação. A oferta inclui agora seis rotas de/para o Porto, com escala em Milão: Bari, Bratislava, Brindisi, Budapeste, Praga e Tessalónica. E nova campanha de descontos até quinta-feira.

Além das tarifas e dos serviços a bordo, havia outra característica que separava as grandes transportadoras aéreas tradicionais das companhias low cost: enquanto as primeiras concentravam a operação em alguns aeroportos internacionais e distribuíam a oferta de voos a partir destes (sistema de hub), as empresas de baixo custo ofereciam sobretudo voos directos de curta duração entre múltiplos aeroportos (sistema point-to-point). Com o lançamento do serviço de voos de ligação a partir dos aeroportos italianos de Milão-Bérgamo e Roma-Fiumicino – com promessa de expandir a outros aeroportos “no final do ano” – a Ryanair parece apostada em pôr um pé num mercado até agora reservado às companhias tradicionais.

Depois do lançamento do serviço no aeroporto de Milão em Julho, a empresa duplica agora o leque de rotas disponíveis com escala na cidade italiana. Passam a 50 voos entre vários destinos na Europa, incluindo seis com partida/chegada do aeroporto Sá Carneiro, no Porto: Bari e Brindisi (Itália), Bratislava (Eslováquia), Budapeste (Hungria), Praga (República Checa) e Tessalónica (Grécia).

O novo serviço, integrado no quarto ano do programa denominado “Sempre a melhorar” da Ryanair, integra ainda dez rotas com escala no aeroporto de Roma-Fiumicino. E “será lançado noutros aeroportos da rede da empresa, com mais rotas a serem adicionadas nas próximas semanas e meses”, anuncia a empresa em comunicado.

Para já, para “celebrar o lançamento dos voos de ligação”, há nova campanha promocional nas rotas com partida do Porto: voos de ida com preços “a partir de 19,99€”. Para viajar em Setembro e Outubro e reservar até às 24h de quinta-feira, 17 de Agosto.

--%>