Fugas - notícias

  • Luxini morango & vodka
    Luxini morango & vodka DR
  • Luxini manga/limão & vodka
    Luxini manga/limão & vodka DR
  • Luxini pepino & gin
    Luxini pepino & gin DR
  • Luxini alecrim & vodka
    Luxini alecrim & vodka DR
  • Luxini limão & vodka
    Luxini limão & vodka DR

No Lux, os gelados Santini são para beber

Por Ana Saleiro

Este Verão, o Lux é também uma disco-gelataria: a discoteca lisboeta uniu-se à Santini e propõe seis cocktails, que juntam gelados a vodka ou gin. Eis os Luxini.

"I scream for Lux" é o mote - num trocadilho que poderá colocar muita gente a gritar por gelados - do novo projecto que envolve a Santini e a discoteca Lux: o terraço deste ícone da noite alfacinha passou a disponibilizar cocktails com gelados Santini.

"Já andávamos com a ideia de criar este produto há algum tempo e pensámos no Lux como sendo o parceiro ideal para o lançar. Falámos com o Manuel Reis [sócio da discoteca] que, desde o primeiro minuto, achou óptima ideia", disse Martim de Botton, responsável da Santini, à Fugas. "Depois foi começar a trabalhar no desenvolvimento do produto e passado um mês estávamos a lançá-lo", explica.

A proposta que une Lux e Santini deu origem a seis cocktails, recém-lançados e baptizados de Luxini. Cinco destas criações têm como base vodka (Grey Groose): podem já provar-se os Luxini manga/limão, maçã verde, alecrim, limão ou morango (este último com vodka laranja). Os fãs do gin (é utilizada a marca Hendrick's) podem optar pelo cocktail-gelado com pepino.

Este Verão, os gelados estarão disponíveis no terraço do Lux (sextas e sábados a partir das 23h), confirmou André Camecelha, responsável da casa de Santa Apolónia. Os preços dos Luxini variam entre os 10 e os 11€.

A Santini prepara-se, entretanto, para lançar outras novidades, incluindo a abertura do novo laboratório em Carcavelos que irá substituir o antigo de São João do Estoril. 

--%>