Fugas - restaurantes e bares

  • Diogo Baptista
  • Diogo Baptista

Continuação: página 2 de 2

Nispo de vitela e outras coisas mesmo boas na taberninha de Perelhal

De muito boa memória também os filetes de polvo com arroz do mesmo e a farta e rica feijoada que noutras incursões tínhamos saboreado. É, no entanto, do sabor e textura do galo estufado que sobrevém a maior satisfação. Peça com coxa e sobrecoxa de galináceo de boa envergadura (parecia cabrito), refogado apurado, lento e prolongado a deixar as carnes e batatas macias e suculentas. Um prato que é hoje uma raridade na nossa restauração e que bem mostra a excelência da mais enraizada cozinha tradicional.

Nas sobremesas, além da mousse de chocolate e o pudim de ovos, destaca-se o pão-de-ló húmido que em nada desmerece em relação aos melhores exemplares da tradição de Ovar.

Com doses generosas e preços que oscilam entre os 12 e 18 euros, esta taberninha moderna com pose de restaurante bem justifica a visita. Principalmente pela vitela assada e o galo estufado, mas também pelo acerto e competência com que são tratados outros produtos de mercado ou temporada. Exemplares os filetes de espada ou os camarões da costa.

Ao cuidado e ambiente bem-posto associa-se um serviço que claramente não se destaca pelo ritmo ou pela atenção. É a alma de taberna que ainda por ali paira.

Nome
Taberninha O Chico
Local
Barcelos, Perelhal, Alívio, Perelhal
Telefone
253862289
Horarios
Todos os dias das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:00
Preço
25€
Cozinha
Minhota
--%>