Fugas - hotéis

No coração de Londres, há um quarto à espera de Harry Potter (e dos seus fãs)

Por Luís J. Santos

Um hotel londrino criou The Wizard Chambers, aposentos inspirados no universo de Harry Potter onde se pode sonhar com as histórias do pequeno feiticeiro. A estada pode ser aliada a passeios pela Londres Potteriana.

O hotel Georgian House’s teve uma ideia que anda a encantar muitos fãs de Harry Potter. No seu majestoso edifício do séc. XIX criou The Wizard Chambers que, embora não integrando todo o marketing oficial da história do pequeno feiticeiro, promete estadas mágicas num cenário que interpreta o imaginário dos livros de J.K.Rowlings e dos filmes neles baseados.

Entre a solidez da madeira e pedra centenárias, há camas de dossel (quatro), espelhos misteriosos e arcas de segredos, obras de alquimia e todos os utensílios que se possam desejar para poções e feitiços, entre frascos e frasquinhos, balanças, varinhas e caldeirões.

Para muitos, especialmente os mais pequenos, será como uma viagem à Hogwarts, a escola de magia e feitiçaria onde vivem Harry e os seus amigos (e alguns inimigos). Além de se poder reservar os “aposentos do feiticeiro”, com o seu "ambiente gótico", também se pode acrescentar um “pack” com tour pela Londres de Potter (Muggle Tours e Warner Brothers Studio Tour).

“Os nossos hóspedes têm achado os nossos aposentos incrivelmente encantadores”, resumiu à Fugas Serena von der Heyde, co-proprietária da Georgian House’s, hotel de época localizado em Pimlico (Westminster) que, desde que abriu em 1950, tem estado sempre ligado à mesma família, tal como a propriedade, erigida um século antes - Serena é trineta do proprietário original da casa.

A “nostalgia” dos quartos, sublinha, tem apelado também a muitos “casais jovens”. Os Wizard Chambers, aliás, tornaram-se virais na net, após a imprensa britânica, com o “The Daily Mail” a começar a procissão, ter divulgado a ideia.

"Estamos a receber 400 visitas por minuto no nosso site”, diz-nos Serena, sublinhando que não param de chegar reservas.

Nada como um toque de marketing mágico para revitalizar um hotel - que já ocupa três propriedades em St. George's Drive e se estende até uma casa mais pequena na Cambridge Street - onde também se pode dormir em quartos “boutique” Belgravia, em apartamentos contemporâneos Westminster, em quartos victorianos clássicos ou em quartos de design (Pimlico).

Ficar nos Wizzard Chambers, com pequeno-almoço completo à inglesa, custa desde cerca 265 euros para duas pessoas (mais 25 por um terceiro hóspede); com tours o preço sobe entre cerca de 50 a 150 euros, conforme as opções.

--%>