Fugas - notícias

Dar Rita, um riad português em Marrocos

Por Luís J. Santos

É uma hospedagem concebida ao estilo riad (residências tradicionais marroquinas), com sete quartos, casa de banho privada e com ar condicionado, decorados a pensar no espaço onde se inserem - na medina de Tassoumate, em Ouarzazate (Sul de Marrocos). O projecto, inaugurado este ano, tem dois portugueses aos comandos: o viajante João Leitão e a sua irmã Rita, que dá nome ao hotel: Dar Rita.

Todo o espaço, que se divide por três pisos, beneficia de acesso sem fios e gratuito à Internet. No andar térreo, além de dois quartos, fica o restaurante, o salão aconchegado por uma lareira e uma loja de recordações. Pelo segundo andar, encontram-se os restantes cinco quartos e ainda uma pequena biblioteca, uma zona de almofadas ou computadores de acesso livre. No último andar, uma área de terraço, quer para tomar refeições ou apenas para gozar o sol marroquino.

Além do cuidado na decoração, o hotel, membro da rede A Green Green World, esforça-se no sentido de reduzir o seu impacte ambiental ao mínimo, recorrendo, por exemplo, a painéis solares para aquecimento das águas ou apostando na reciclagem dos desperdícios.


www.darrita.com | www.joaoleitao.com

--%>