Fugas - notícias

Um passeio vertiginoso pelos céus de Toronto

Por Carla B. Ribeiro

Define-se como "a mais extrema atracção de Toronto", na província de Ontário, Canadá, e põe qualquer um a caminhar, literalmente, à beira do abismo. A Edge Walk, estreada este mês, propõe uma caminhada a 356m do chão, na beirinha do topo da CN Tower.

A torre, uma estrutura de 116 pisos e 553,33m, manteve o recorde da mais alta do mundo de 1975 a 2007 (foi destronada pelo colosso Burj Khalifa, no Dubai). Na Edge Walk, os guias farão propostas mais radicais a quem alinhar neste desafio, como pendurar-se sobre o vazio.

A segurança dos aventureiros é garantida por um sistema de arneses ligados a um carril colocado sobre o parapeito do passeio. Esta é a derradeira parte de uma caminhada que tem a duração de hora e meia e que custa 175 dólares canadianos (pouco mais de €123) - o pacote aventura inclui um vídeo sobre segurança, fotografias para mais tarde recordar e um certificado.

Um bilhete para a Edge Walk permite ainda a experiência total da torre, que inclui acesso, por exemplo, ao Glass Floor (andar de vidro). A actividade estará disponível todos os dias de Maio a Outubro, excepto quando as condições meteorológicas sejam adversas, como no caso de tempestades ou de ventos fortes.

Os responsáveis pelo projecto da CN Tower acreditam que, "a partir de agora, pessoas de todo o mundo" irão a Toronto "para viverem esta experiência urbana única".

--%>