Fugas - notícias

DR

DR

Resort de Shakira e Roger Waters avança nas Bahamas

Por Carla B. Ribeiro

A segunda fase do projecto turístico que une Shakira a Roger Waters poderá estar prestes a terminar, caso a ordem de trabalhos especificada no levantamento técnico esteja a ser respeitada. E não tem nada a ver com a música da estrela pop ou com a do senhor Pink Floyd.

Em 2007, a cantora colombiana, actualmente com 34 anos, e o cantautor Roger Waters, de 68, compraram, em conjunto com outras individualidades do mundo artístico, a ilha de Bonds Cay, a norte das Bahamas, que lhes custou cerca de 16 milhões de dólares (12€ milhões). Desde então, vários outros milhões estão a ser investidos naquilo que, afirmam, irá "reinventar o conceito de turismo".

A ilha incluirá áreas residenciais, com direito a praia privada, ultra-luxuosos hotéis (um deles terá as simbólicas seis estrelas) que privilegiarão a vista mar, uma marina com capacidade para cem embarcações ou um completíssimo complexo desportivo.

Mas o que mais poderá diferenciar este projecto é a sua fundação de arte, com um programa para residências ou uma galeria que incluirá trabalhos ainda por mostrar ao mundo. Afinal de contas, os proprietários afirmaram desde o início querer um resort capaz de receber milionários de férias mais interessados em arte e cultura do que em campos de golfe e iates.

A terceira e última fase deverá arrancar no próximo ano, com a finalização da cidadela, as construções de 65 residências de luxo, a galeria e as acomodações dos funcionários.

--%>