Fugas - notícias

Estância de esqui Béjar-La Covatilla em risco

Por Carla B. Ribeiro

A estância Béjar-La Covatilla, em Salamanca, nas rotas nacionais dos amantes lusos dos desportos de neve, poderá não abrir este ano, embora no site oficial, e segundo "o estado actual das pistas, juntamente com a produção de neve e os próximos nevões previstos", o prognóstico apontasse no início da semana para que a estância abrisse ontem.
No entanto, dívidas de um milhão de euros, referentes ao investimento inicial de 17 milhões, levaram a que a gestão do espaço, a Gecobesa, pedisse um crédito: tanto à banca como à administração regional. À agência espanhola EFE, responsáveis da Gecobesa chegaram mesmo a garantir que seria muito difícil iniciar a temporada sem que esse crédito seja aprovado.

Um primeiro passo foi dado pelo Ayuntamiento de Béjar, proprietário dos terrenos onde se encontra a estância, que informou estar a ponderar aumentar o tempo de concessão de 25 para 50 anos. Béjar-La Covatilla é uma estância de dimensões modestas e uma opção entre as famílias que, a 80 quilómetros de Salamanca e a pouco mais de 100 quilómetros da fronteira portuguesa, possui desníveis suaves e amplos. Não tem pistas pretas, mas beneficia de uma orientação norte-nordeste que permite manter o manto branco em excelentes condições, mesmo Março e Abril adentro.

http://www.sierradebejar-lacovatilla.com/

--%>