Fugas - notícias

Dubai vai estrear um dos mais hotéis mais altos do mundo

Por Carla B. Ribeiro

Depois de ter conquistado o lugar do edifício mais alto do mundo, com a torre Burj Khalifa, o Dubai prepara-se para voltar a registar o seu nome entre os mais altos: desta feita no segmento hoteleiro.

O JW Marriott Marquis Dubai, que deverá começar a operar em Outubro deste ano, passará a ocupar o 2.º lugar entre os hotéis mais altos com duas torres de 355m cada (376m até ao topo das antenas).

Na cabeça da lista está outro hotel ainda por inaugurar: as Torres Abraj Al Bait, na Arábia Saudita, cujo edifício mais alto se eleva a 601m e que acumula ainda outros recordes, incluindo a torre de relógio mais alta. No vizinho Dubai, o hotel com o selo Marriott será o primeiro da sua rede Marquis, "reservada às propriedades mais icónicas" do portefólio internacional da marca.

Este Marquis Dubai estende-se por 82 pisos e 1608 quartos, dois salões, 24 salas de reuniões, nove restaurantes - há iguarias japonesas, francesas, italianas, indianas, libanesas... e ainda um restaurante, The Vault, localizado no 71.º andar, beneficiando das vistas panorâmicas -, cinco lounges e 1500m2 de spa sob a marca Saray.

Em declarações à CNN, o director Rupprecht Queitsch, explicou que se espera que "o hotel venha a preencher uma lacuna identificada há algum tempo, permitindo que grupos (...) de até mil pessoas possam reunir-se, dormir e jantar sempre sob o mesmo tecto". "Até agora, o Dubai não tinha nenhum sítio com o tamanho necessário para acomodar este tipo de grupo."

O hotel situa-se muito próximo do aeroporto internacional (apenas uns seis quilómetros) e está preparado para receber sobretudo um turismo de negócios, com alojamentos que, garantem, primam pelo conforto e luxo, mas sobretudo pela eficiência.

Entre os mimos, uma espaçosa escrivaninha de trabalho e Internet de banda larga ou estações iPod. Para os momentos de recreio, há piscina exterior e acesso a vários campos de golfe (Emirates Golf Club, Al Bahia Golf Club e Arabian Ranches Golf Club - todos a uns 15 minutos de distância).


JW Marriott Marquis Dubai

--%>