Fugas - notícias

DR

Emirates Airlines liga Lisboa ao Dubai em voo directo

Por Ana Saleiro

A Emirates Airlines vai estrear a 9 de Julho o seu primeiro voo directo entre Lisboa e o Dubai. Portugal torna-se a 10.ª nova rota da companhia este ano.
A Emirates, que contava já com mais de 120 destinos, vai passar a integrar Lisboa nas suas linhas com uma frequência diária a partir do próximo dia 9.
 
Esta será a primeira vez que Lisboa terá uma ligação directa e regular com o Médio Oriente. A inclusão da rota, segundo o director-adjunto do Aeroporto de Lisboa, Francisco Vieira Pita, deve-se à “melhoria das infra-estruturas aeroportuárias” na Portela, “incluindo novas portas de embarque para aviões de longo curso integradas no plano de Expansão do Aeroporto de Lisboa”.
 
O voo directo entre Lisboa e Dubai, que será feito num Boeing 777-200ER, com capacidade para 274 passageiros, terá a duração de aproximadamente 8h30. Da capital portuguesa, sai às 17h55 com chegada ao Dubai às 4h35 do dia seguinte (hora local). O voo de regresso parte do Dubai às 9h15 e tem hora prevista de chegada a Lisboa às 14h45.
 
Os preços de um trajecto em classe económica rondarão os 565 euros, já os preços de ida e volta na mesma classe parecem compensar um pouco mais, com as reservas a iniciarem-se nos 987 euros.
 
--%>