Esqueça as arcas congeladoras com o logótipo vermelho vermelho e branco da Olá. Os gelados Magnum propõem uma experiência de sofisticação em que o cliente pode personalizar o seu próprio gelado.
A primeira loja pop-up, temporária, abriu esta semana no Chiado, em Lisboa. Chama-se Magnum Pleasure Store e é apresentada como um "bar de gelados" porque os clientes podem escolher o que querem consumir.
Actualmente existem lojas em dez capitais mundiais. Este ano, depois de Nova Iorque e Paris, Lisboa foi a terceira cidade escolhida para inaugurar este conceito que consiste em convidar o cliente escolher os ingredientes do seu Magnum. "A experiência de escolher cada detalhe do seu próprio gelado liga a pessoa ao momento. O arriscar. O poder descobrir quase três mil combinações”, explica Tânia Carioca, gestora da marca, ao Fugas durante a apresentação aos jornalistas.
O conceito é simples. Imagine o seu Magnum só com a base de baunilha. Agora, pode cobri-lo com um dos três chocolates: branco, leite ou negro (70% cacau). Até aqui, é tal e qual como o comprado na pastelaria ou no supermercado. Por isso, a escolha não acaba aqui. Pode escolher três toppings, por entre as dezenas disponíveis, como coco ralado, golden flakes (cereais), merengue, crocante de amora, etc... Estes são colocados num shaker e depois de misturados são dispostos em cima do chocolate ainda quente. De seguida, pode escolher um dos três chocolates que é vertido em cima da mistura, em fio. Espera dois minutos para que o chocolate endureça e já está. O seu Magnum personalizado está pronto a comer. Em breve estará disponível o Magnum Double com manteiga de amendoim.
Para Portugal, a marca preparou um topping exclusivo, as pétalas de rosa cristalizadas, que tem tido muita saída refere Tânia Carioca, porque, diz, "gera curiosidade" pelo tom de cor-de-rosa e pelo cheiro que lembra água de rosas. As amêndoas caramelizadas com canela são as preferidas dos portugueses, já os turistas optam pelo pistácio.
Para quem tem medo das calorias existem versões light, explica a gestora da marca. Ou seja, a opção pode passar por bagas goji, morangos desidratados ou sementes de papoila, sugere.
A decoração para esta loja tem dourados e padrões felinos, inspira-se na campanha do Magnum para este Verão e para a qual foram convidadas a fadista Mariza e as actrizes Rita Pereira e Vitória Guerra. A decoração pretende transmitir “elegância, sofisticação e sensualidade”. “A Magnum é marcadamente feminina e nesta campanha pede às fãs que aqui sejam arrojadas nas escolhas, que se reinventem e deixem-se ir pelo prazer”, propõe Tânia Carioca.
Além dos gelados, a loja vai promover eventos que estarão sempre ligados às embaixadoras. Por exemplo, um destes dias, os clientes podem ser surpreendidos por um fado cantado por Mariza.
E qual foi a escolha do Fugas? Cobertura de chocolate negro e topping de pérolas prateadas de chocolate, sementes de papoila, flor de sal (produto nacional) e as pétalas cristalizadas. Para finalizar, chocolate branco. Enquanto isto, a fila não diminuía, provavelmente porque a loja só vai estar aberta até dia 16 de Outubro.