Fugas - notícias

Uma semana para só pensar em comer

Por Fugas

Entre 23 e 30 de Setembro, a Lisbon Food Week juntará mais de trinta profissionais de cozinha

Uma semana a comer, beber e falar de comida, em restaurantes de chefs consagrados ou em tascas. Será assim a primeira edição da Lisbon Food Week (LFW), que irá acontecer entre 23 e 30 de Setembro e juntará mais de trinta profissionais de cozinha.

Durante a LFW, vários restaurantes foram convidados a fazer “uma celebração especial” – como o Bistro 100 Maneiras, de Ljubomir Stanisic, e o Alma, de Henrique Sá Pessoa, por exemplo, mas também tascas com comida tradicional portuguesa que receberam o “Palito d’Ouro” do guia das 50 melhores tascas de Lisboa, de Tiago Pais – Zé da Mouraria, Imperial de Campo de Ourique, O Zapata… E porque a comida também sai à rua, não faltarão foodtrucks, com os ramen de Paulo Morais, ou os hambúrgueres de touro bravo de Rodrigo Castelo.

O programa prevê ainda jantares especiais, como “Uma cozinha lisboeta imaginada” (com Hugo Brito, Vítor Areias, Francisco Magalhães e Rui Manuel), ou “Jantar de Queijo” (com André Magalhães e Ivan Aguilar Fernandes). Mas também muita conversa: sobre “Criatividade à mesa” (Alexandre Silva, Cláudio Cardoso e Luis Antunes) ou sobre os prazeres de comer (com o chef João Rodrigues e os designers Suzana Parreira e Ricardo Galésio).

Durante a mesma semana, a 27 e 28 de Setembro, a Fábrica L, na Lx Factory, vai receber o 12º Congresso dos Cozinheiros, baptizado de Risco, que será também a temática do encontro, com demonstrações (a duas e quatro mãos), degustações e masterclasses.

--%>