Fugas - notícias

  • Guilherme Marques
  • Amarante
    Amarante DR
  • Guilherme Marques
  • Miguel Manso

Continuação: página 2 de 6

É Natal, é Natal em Portugal

Carregal do Sal

É no dia 8 que o Pai Natal chega a Carregal do Sal e com ele abre o Mercadinho de Natal. Ele traz música, pipocas, algodão doce; o mercadinho prossegue com a animação e acrescenta-lhe os produtos dos artesãos do concelho.
Data: De 8 a 11 de Dezembro, das 14h às 18h.

Cascais

O Mercado da Vila, em Cascais, dedica três domingos de Dezembro aos prazeres natalícios, com especial atenção aos mais pequenos. A iniciativa já arrancou no dia 4, mas a programação é sempre igual: peça de teatro às 11h, chegada do Pai Natal às 15h, animação musical às 16h e entre as 15h e as 17h parada de mascotes. Para os adultos, a sugestão são as compras e degustações. Para provar e levar para casa há frutos secos, compotas, chocolates, pastéis regionais, enchidos, queijos; para ver e levar para casa, várias peças de artesanato, como roupa, bijuteria, malas e cerâmicas. Haverá um espaço de venda para associações de solidariedade do concelho.
Data: Dias 11 e 18, das 11h às 20h.

Coimbra

Luzes sobre a Baixa de Coimbra é o nome do programa de Natal na cidade do Mondego. Mostras de presépios, animação de rua, espectáculos, exposições, actividades para crianças e concertos fazem parte da oferta. No dia 10, a edição de Dezembro da Feira de Artesanato Urbano (nas ruas Visconde da Luz, Ferreira Borges e Largo da Portagem entre as 10h e as 17h30) vai ser integrada no programa e, portanto, será feita também com criações natalícias nos cerca de cem expositores esperados.
Baixa da cidade
Data: Até 6 de janeiro 2017

Estarreja

O Natalim chegou a Estarreja no final de Novembro mas permanecerá todo o mês de Dezembro. Com a cidade já iluminada e com o Pai Natal já apresentado, a programação segue com a casa do Pai Natal, o Presépio, filmes clássicos de Natal, concertos e coros de Natal, pinturas faciais, modelagem de balões, peças de teatro, hora do conto e o Mercado de Artes e Ofícios de Natal (tanoaria, cestaria, olaria, tapeçaria são algumas das actividades tradicionais presentes). O mercado estará aberto de quinta a domingo e aos feriados e as outras actividades vão distribuir-se pelos fins-de-semana e feriados.
Data: Mercado de Artes e Ofícios de Natal (Praça Francisco Barbosa): até 23 de Dezembro; quinta e sexta-feira das 10h às 12h e das 14h30 às 19h; sábados e feriados: das 10h às 12h30 e das 15h às 18h; domingo das 15h às 18h.

Figueira da Foz

Primeiro foi praça, desde o ano passado é jardim – Jardim do Natal. É assim que a Figueira da Foz assinala a época natalícia e este ano promete crescer em luz, actividades e atracções. Nestas há um destaque, uma pista de gelo ecológica, secundada por insufláveis, passeios de póneis, animais de quinta, ateliers de artes para crianças, contos de Natal encenados e teatralizados, e um presépio animado. No jardim municipal da cidade, por onde circulam muitas personagens do imaginário infantil, estão erguidas a casinha do Pai Natal, a dos artistas, a das artes, a dos abraços, a das travessuras, a da pinga, a dos sabores, a associativa e a da nossa terra, que são o palco das diversas iniciativas. Como não há Natal sem bolo-rei, no dia 11 vai eleger-se o melhor da cidade. Fora do jardim, a animação sairá à rua com a Charanga do Paião, Viva Voz e a Street Band Dixie.
Jardim Municipal
Data: De 3 a 24 de Dezembro, das 10h às 18h

--%>