A embarcação de “classe Premium” foi construída no ano passado num estaleiro em Namur (Bélgica) e conta com “três pisos, piscina, design de interiores contemporâneo e 66 cabines com capacidade para 132 passageiros”, enumera a empresa em comunicado. O navio conta ainda com restaurante, biblioteca, loja de recordações, solário com espreguiçadeiras e wi-fi gratuito.
O MS Miguel Torga vai ser o quinto navio da empresa a operar no Douro, percorrendo o rio num cruzeiro de oito dias com partida (e chegada) do Porto e paragens na Régua, em Vega de Terrón (Espanha), Barca d’Alva, Ferradosa e Pinhão. Preços a partir de 1078€ por passageiro. No site da companhia, é anunciado ainda outro cruzeiro operado pela nova embarcação: seis dias pelo Porto e vale do Douro e preços a partir de 993€ por pessoa.
Já os navios MS Symphonie e MS Douce France vão ser “totalmente renovados” e rebaptizados, passando a ter o número romano II no final do nome. O primeiro continuará a efectuar cruzeiros no rio Danúbio, enquanto o segundo manter-se-á no Reno. A companhia, que este ano celebra 40 anos, conta ainda com uma “oferta exclusiva” na África do Sul, com um cruzeiro de luxo de seis dias/cinco noites para 16 passageiros, seguido de alojamento de quatro dias/três noites num hotel de cinco estrelas, com “safaris e um dia nas cascatas Victoria incluídos”.