Fugas - notícias

@visitviseu

Fotografa Viseu e ganha prémios monetários

Por Fugas

A propósito da Festa das Vindimas, a cidade recebe dezenas de fotógrafos.

Explorar e fotografar Viseu no próximo fim-de-semana (dias 22 e 23 de Setembro) vale vários prémios monetários. O concurso, parte integrante da segunda edição do Instameet Viseu, é aberto a todos os utilizadores do Instagram e atribuirá prémios (de 200 euros) às melhores cinco fotografias e às cinco eleitas pelo público (100 euros).

A propósito da Festa das Vindimas de Viseu, a cidade vinhateira do Dão recebe dezenas de instagramers — à semelhança do que aconteceu em 2016. "O encontro reúne amantes de fotografia que, munidos de câmaras fotográficas e telemóveis, irão percorrer a cidade e as suas quintas em busca do enquadramento perfeito. Muitos deles contam com milhares de seguidores que, assim, ficarão a conhecer um pouco da cidade-jardim", explica um comunicado da Câmara Municipal no site Festa das Vindimas. Cidade-Jardim, Cidade de Viriato e Cidade Vinhateira são os grandes temas que servirão de inspiração aos fotógrafos.

O concurso, sublinha-se, é aberto a todos os utilizadores do Instagram com perfil público. Para participar basta publicar as fotografias nesta rede social com as hashtags #V2017, #instameetviseu2017, #visitviseu, e identificar a conta @visitviseu.

Luís Belo, fotógrafo, designer e ilustrador viseense, será o curador do evento e membro do júri, composto, também, por Jorge Sobrado, gestor da Marca Viseu, e Nuno Tudela, fotógrafo e docente do ensino superior politécnico.

Todos os “igers” interessados em participar no Instameet deverão encontrar-se no Rossio pelas 14h30 de sábado, e pelas 10h de domingo. Aqui ficam as normas de participação do concurso.

--%>