Fugas - restaurantes e bares

Lisboa vista da esplanada

Por Joana Bourgard (vídeo), Luís J. Santos (texto)

Abriu a temporada das esplanadas e iniciamos aqui um périplo em vídeo pelas mais carismáticas. Para começar, um recanto no Torel, calmo durante o dia, animado à noite. E um imenso terraço nas Portas do Sol, aberto para cidade e Tejo. E ainda um Le Chat entre a transparência e o reflexo, o cocktail e o rio.
Esplanada do Torel
Um recanto colocado no nível inferior do Jardim do Torel, em Lisboa. Bem protegido e com um horário longo, permite desfrutar de belas vistas alfacinhas durante todo o dia. Serve saladas, tostas quiches e pratos do dia. Tem acesso à internet gratuito. As noites de Verão prometem ser animadas, com cinema, música e outros eventos. No Verão, das 11h00 às 02h00, com ementa repleta de propostas e noites com eventos musicais ou mesmo cinema ao ar livre.
Facebook | No Jardim do Torel (perto do Campo Mártires da Pátria e também com entrada pela Rua do Telhal - suba as escadas até ao jardim).

Le chat
Sob a bênção do Museu de Arte Antiga e do seu jardim, com todo o corpo virado ao Tejo ali a um salto, (re)nasceu, em 2010, uma esplanada-maravilha. Le Chat qui Pêche, bar protegido, esplanada permanente e transparente, alva e reflectora, promete trabalhar para a qualidade global, incluindo da boa vida. Os cocktails estão entre as especialidades.
Nas Janelas Verdes, ao lado da entrada principal do Museu de Arte Antiga.
Site | MAIS: Olhai os gatos do rio

Portas do Sol
Faça-sol-faça-chuva, um portal alfacinha para admirar Lisboa e o rio, mesmo entre Alfama e Castelo. A Esplanada das Portas do Sol fica no topo de um silo automóvel e oferece o prazer de deleitar-se num sofá a apreciar as vistas. Do imenso terraço ao salão, apetrechado para o conforto.
No largo das Portas do Sol, com Alfama aos pés e o Castelo nas costas.
Site | MAIS: Como um sol de Inverno
--%>