Provavelmente em razão dos locais onde trabalharam antes de chegarem ao Sushi Bar da Bica do Sapato, eles enriqueceram as ementas deste lugar com algumas propostas ditas de "fusão", mais imaginativas e fantasiosas, mas igualmente caracterizadas pela sensatez e harmonia que enformam os petiscos japoneses mais clássicos.
O espaço, a exemplo de todos os outros influenciados pelo trio Manuel Reis, Fernando Fernandes e José Miranda, é de um bom gosto sem mácula. Em noites de enchente, o que acontece pelo menos a partir das 5ªs feiras, a temperatura sobe um pouco, sendo esse um pormenor de conforto a exigir solução satisfatória.
Quanto ao que se come, é tudo recomendável, sejam o tradicional caldo "miso", a clássica tábua de "sushi" e "sashimi", as "tempuras" de vieiras ou de legumes, passando pelas sobremesas de "pétalas de morango", crepe frito com manga ou o merengue, todas elas exemplos das citadas propostas de "fusão", que ultrapassam em muito este âmbito.
No "sushi" e no "sashimi" apreciam-se a frescura e o corte dos peixes e mariscos crus, no primeiro caso associados ao arroz glutinoso cozido. Na "tempura" impõem-se a finura do polme e o ponto exacto da fritura. Em todos merece sublinhado a arte do empratamento. A escolha de vinhos é grande e os preços sensatos. O serviço é informal e atento. O ambiente é distendido.
- Nome
- Bica do Sapato - Sushi Bar
- Local
- Lisboa, Madalena, Avenida Infante Dom Henrique, Armazém B (Cais da Pedra)
- Telefone
- 218810320
- Horarios
- Todos os dias das 12:30 às 14:30 e das 20:00 às 23:30
- Website
- http://www.bicadosapato.com
- Preço
- 40€
- Cozinha
- Japonesa
- Espaço para fumadores
- Sim