Fugas - restaurantes e bares

DR

Las Brasitas (Pateo Bagatella)

Por David Lopes Ramos ,

Matérias-primas apetecíveis que chegam à mesa no ponto. Serviço competente, gentil e prestável.

Se estivesse em Buenos Aires, Carlos Del Pino [o cozinheiro argentino de Las Brasitas] começaria pelo "chinchulin", tripa de vaca previamente cozida em leite; em Lisboa, inicia o "assado en la parrilla" por algo também muito apreciado na Argentina: a empanada, um frito com um apaladado recheio de carne.

Segue-se uma roda de entradas (dá bem para quatro provarem) com chouriço (um enchido fresco, muito saboroso), morcela (enchido de sangue delicioso, com um toque de canela, muito semelhante às morcelas dos Açores), rim de vaca e molejas, esquisitas e obrigatórias; deve também experimentar-se o queijo provoleta (é um queijo de vaca inspirado pelo italiana provolone) grelhado, polvilhado com orégãos secos.

Passando a assuntos mais sérios, prove-se a tira de assado, costela cortada horizontalmente, peça não particularmente tenra, mas bem saborosa, com pequenos veios de gordura, que a tornam mais apetecível; também o "olho de bife" (tirado da cabeça da vazia, é uma carne que se dá a conhecer aos dentes, embora seja macia; pedaço de corte mais alto, e sempre com um pouco de gordura, é o "bife de choriço"), outro bocado obrigatório do "assado em la parrilla".

Até agora foi o que provei em Las Brasitas. Com um balanço francamente positivo para as minhas papilas, que saíram sempre satisfeitas.

O serviço é competente, gentil e prestável. Temos, então, que se o apetite lhe estiver a puxar para o tango, não há que saber: é ir ao Las Brasitas e entregar-se aos cuidados de Carlos Del Pino. Ele é um artista no "assado en la parrilla.

Nome
Las Brasitas (Pateo Bagatella)
Local
Lisboa, São Mamede, Rua da Artilharia Um, 51 Loja L (Pateo Bagatella)
Telefone
213862670
Horarios
Todos os dias das 12:00 às 16:00 e das 20:00 às 00:00
Preço
25€
Cozinha
Argentina
Espaço para fumadores
Não
--%>