Fugas - notícias

  • Oviedo
    Oviedo DR/Turismo de Oviedo
  • Oviedo
    Oviedo DR/Turismo de Oviedo
  • Oviedo
    Oviedo DR/Turismo de Oviedo
  • Oviedo
    Oviedo DR/Turismo de Oviedo
  • Oviedo
    Oviedo DR/Turismo de Oviedo

TAP vai voar para as Astúrias

Por Fugas

Com Oviedo, são já 11 os novos destinos da TAP confirmados este ano. A capital asturiana torna-se a oitava rota espanhola da companhia.

TAP anunciou mais uma nova rota e passa a ligar Lisboa a Oviedo a partir de 1 de Julho. A operação será concretizada com aparelhos da frota da Portugália, que foi recentemente alvo de um "upgrade": foram substituídas "duas aeronaves Beechcraft 1900–D, com capacidade para 19 passageiros, por dois modernos aviões ATR 42-600 com capacidade para 46 passageiros e maior autonomia de voo", informa a empresa. O preço de lançamento anunciado começa em 92 euros por trajecto.

Nos últimos dois anos, Lisboa esteve ligada por voo directo a Oviedo com a easyJet, mas a "low cost" desistiu, já este ano, desta rota.

As duas cidades voltam agora a estar ligadas graças à TAP, o que “permite reforçar a liderança da companhia aérea portuguesa no transporte de passageiros" entre Portugal e Espanha, sublinham em comunicado. Além de Oviedo, o mapa ibérico da transportadora inclui Madrid, Barcelona (ligações directas desde Lisboa, Porto e Funchal), Sevilha, Corunha, Bilbau, Málaga e Valência.

Segunda dados da empresa, a TAP transportou entre Portugal e Espanha, em 2013, 944 mil passageiros, "um acréscimo de 6 por cento face a 2012". Este ano, espera bater o seu recorde e ultrapassar o milhão de passageiros.

Para 2014, a TAP tinha já anunciado dez novos destinos, revelados de uma assentada só numa mensagem de Natal do presidente da TAP, Fernando Pinto: Manaus e Belém (Brasil), Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá, Nantes (França), Hanôver (Alemanha), Gotemburgo (Suécia), Belgrado (Sérvia), Talin (Estónia) e São Petersburgo (Rússia).

--%>