Fugas - notícias

Carlos Lopes

TAP anuncia dez novos destinos para 2014

Por Fugas

A companhia prepara-se para começar a voar para seis novos destinos europeus, dois brasileiros e para o início de operações para a Colômbia e Panamá.

Numa mensagem de Natal dirigida aos passageiros, disponibilizada online, o presidente da TAP avançou que a companhia estreará dez rotas "até Julho" de 2014.

Além de Manaus e Belém, no Brasil, destinos já avançados anteriormente, Fernando Pinto confirmou um reforço da operação americana com ligações a Bogotá, Colômbia, e à cidade do Panamá.

Na Europa, as novidades serão seis: Nantes (França), Hanôver (Alemanha), Gotemburgo (Suécia), Belgrado (Sérvia), Talin (Estónia) e São Petersburgo (Rússia).

O aumento das operações é possibilitado pela entrada ao serviço, refere Fernando Pinto, de "mais seis aviões". No total, a companhia deverá contar com "mais 900 frequências anuais" e "180 mil lugares" adicionais.

Além das novas rotas, a empresa pretende continuar o "reforço dos principais destinos tradicionais para que a TAP já opera".

Na mensagem natalícia, Fernando Pinto sublinha que "aproveitando a situação geográfica estratégica de Portugal , a TAP espera, com "estes aumentos", consolidar a posição de melhor companhia aérea nas ligações entre Europa, África e América do Sul". Em resumo, refere Pinto, depois de referir que a TAP "cresceu cerca de 5% em 2013", há "excelentes perspectivas para 2014".

O próximo ano da TAP deverá também ser marcado pelo recomeço da operação de privatização. Em entrevista ao PÚBLICO, o presidente da TAP refere que "há essa intenção, sem dúvida. O Governo mantém esse objectivo, como tem dito".

--%>