Em modo eléctrico, a uma velocidade máxima é de 135km. No modo híbrido, o Q7 e-tron atinge os 230 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2s. O conjunto de motores eléctrico/diesel oferece uma autonomia até 1320km, graças a um consumo combinado homologado de 1,8 l/100km e um tanque de gasóleo com 75 litros. A carga total da bateria é efectuada em 2h30 numa tomada industrial ou 8h numa doméstica.
Face às versões do Q7 com motor de combustão, esta variante híbrida apresenta algumas diferenças. Tem decorações e design próprios, como é o caso dos tubos de escape, que estão escondidos para realçar o espírito eléctrico do Q7 e-tron e só tem cinco lugares porque o espaço sob o piso onde se alojam os dois assentos das outras versões está ocupado pelas baterias.
O Audi Virtual Cockpit, bem como o sistema de navegação e infoentretenimento MMI Navigation Plus, ambos de série, têm configurações específicas. O ecrã TFT de alta resolução fornece visualizações e grafismos de alta definição, incluindo vistas especiais, tais como o indicador de energia, o fluxo de energia do sistema híbrido, a autonomia e o estado de carga da bateria.
Para além disso, este SUV gere a energia a usar, prevendo o que vai suceder nos próximos três quilómetros ou se há um percurso programado no navegador. Também se o acelerador é pisado com força excessiva, o condutor é avisado por indicação no painel de instrumentos e por vibração no pedal. Por último, para reforçar a poupança de combustível, a gestão térmica do sistema de climatização é efectuada através de uma bomba de calor, sem recurso ao motor a gasóleo.