Fugas - notícias

Nelson Garrido

Continuação: página 3 de 3

Miami Beach: O lugar perfeito para ver e ser visto

Com apenas 92 quilómetros quadrados de território, Miami tem a menor superfície de qualquer grande cidade norte-americana e é fácil visitar as principais atracções, quer através de um passeio a pé ou a bordo dos singulares Metromover (metro de superfície).

Numa cidade onde a cada esquina se ouve falar espanhol, não se pode também deixar de visitar Little Havana, o bairro de Miami onde se concentra grande parte da comunidade cubana e latina não se espante se encontrar quem não saiba uma palavra de inglês e onde estão as raízes mais profundas da cultura de Cuba, bem presente em Miami. Há mesmo quem defenda que a cidade não existiria sem o fluxo de emigrantes que ali procuraram refúgio após a implantação do regime comunista de Fidel Castro na ilha das Caraíbas.

Com uma arquitectura que encontra algumas semelhanças com a capital de Cuba, a Calle Ocho é a principal rua de Little Havana, caracterizada por uma enorme quantidade de bares, lojas e cafés. O contraste com Miami Beach, a meia dúzia de quilómetros de distância, é assombroso. Mas esse é um dos principais encantos de Miami, onde o excêntrico e artificial (South Beach) convive lado a lado com a pureza e simplicidade (Little Havana).

Ilhas Cíes | A Galiza cada vez mais selvagem
{Vigo, a 15 km da cidade - acesso por barco regular}
por Luís Maio, 12.06.2010

Miami Beach | O lugar perfeito para ver e ser visto
{Miami, EUA}
por David Andrade, 12.06.2010

Jericoacoara | As lagoas são a verdadeira estrela
{Ceará, Brasil}
por Maria João Guimarães, 12.06.2010

Samaná | Praia e autenticidade na República Dominicana
{República Dominicana}
por Luís Maio, 12.06.2010

Ilhas Virgens Americanas | Segredos bem guardados
{Caraíbas, EUA}
por David Andrade, 12.06.2010

--%>