Fugas - notícias

  • DR
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Rui Gaudêncio
  • DR
  • DR

Os gelados Santini vão à praia na Vantini

Por Ana Saleiro

A gelataria Santini aumentou a família e tem novo "membro". É uma réplica de uma carrinha "pão de forma", que anda a passear (e a vender) gelados pelas praias da Grande Lisboa. Mas, em breve, poderá também começar a viajar por todo o país.

Chama-se Vantini, está equipada a rigor com as cores tradicionais da Santini e é a nova estrela da gelataria. "Queríamos ter um ponto de venda móvel e pensámos numa roulotte. Mas não podia ser uma roulotte de cachorros ou hambúrgueres como se vê por aí. Queríamos algo à nossa imagem e com o nosso toque", disse Martim de Botton, um dos responsáveis da empresa, à Fugas. "O objectivo é levar a loja até aos clientes”, explicou Martim de Botton.

Neste momento, a Vantini anda de olhos postos na baía de Cascais. O atrelado vai permanecer por ali durante as Festas do Mar (até 26 de Agosto) e depois segue para a Praia Grande, em Sintra, a partir do dia 28 de Agosto e até 2 de Setembro. O responsável da Santini adiantou que o destino seguinte da Vantini ainda está por decidir.

Nesta loja sobre rodas e em forma de carrinha "pão de forma" podem encontrar-se dez sabores de referência da marca: o morango, o chocolate, o limão e a nata são opções fixas. Os restantes seis sabores estão em constante alteração. Os preços no atrelado serão os mesmos que os praticados nas gelatarias. Por Cascais, a janela da Vantini vai estar aberta das 11h à 01h; em Sintra, o horário previsto é das 12h às 21h.

Mas, se por agora, a Vantini andará pela Grande Lisboa, há planos para levá-la a viajar mais longe, podendo dar um ar da sua graça por todo o país. "A ideia é podermos estar em praias de Norte a Sul, em escolas, festas, etc.", avançou Martim de Botton. Não há ainda uma agenda precisa mas o responsável sublinha que os locais por onde a Vantini passará serão sempre divulgados no Facebook da empresa.


Um ano Santini

 

A Vantini é só mais uma das novidades da gelataria para este ano. No início do Verão, já tinha apresentado a supresa Luxini, uma “fusão” com a discoteca Lux que mistura gelados Santini em cocktails servidos no terraço da discoteca de Santa Apolónia.

Para além da Vantini levar os gelados aos clientes durante o Verão, desde Fevereiro que a gelataria também oferece um serviço de entregas ao domicílio. Os preços dos gelados são os mesmos que na loja mas a taxa de deslocação aumenta em cinco euros a factura final.

Este Verão Santini ficou ainda marcado pela abertura do novo laboratório em Carcavelos, que veio substituir a antiga loja de São João do Estoril.

Ainda na semana passada, a empresa anunciava que os seus produtos começavam a ser vendidos no espaço Club del Gourmet do El Corte Inglés em Lisboa.  

Santini: Site | Facebook
--%>