Na década de 50 do século XX, a Mabor iniciou uma aposta no desporto automóvel em Portugal, destacando-se pela qualidade dos seus produtos, o que lhe granjeou prestígio e notoriedade só comparáveis ao de marcas premium. O envolvimento da Mabor nas competições automóveis prolongou-se até aos anos 80 do século passado. Depois de a Mabor ter passado por um certo período de penumbra, o grupo Continental, que actualmente detém a 100% a marca (e a fábrica, cuja produção é destinada maioritariamente à exportação), decidiu injectar-lhe sangue novo, criando novos produtos de preços reduzidos mas com a chancela de qualidade da Mabor e da Continental. Hoje em dia, só em Portugal, a Mabor vende 200.000 pneus/ano, mas a marca passou a fronteira e internacionalizou-se, sendo produzida em sete fábricas do grupo Continental: Lousado (Portugal), Sarreguines (França), Aachen e Korbach (Alemanha), Timisoara (Roménia), Puchov (Eslováquia) e Otrokovice (República Checa).
(Correcção: o texto original continha dois erros para os quais fomos alertados por uma leitora que trabalhou na Mabor: 1) A sigla Mabor significa Manufactura Nacional de Borracha e não Maria Borges como se escrevia anteriormente no texto. 2) A fábrica foi feita em Lousado a pedido do então cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Gonçalves Cerejeira. À leitora Maria Eduarda Lemos Pinheiro o nosso obrigado pelas correcções)