O Mercedes-Benz C Cabriolet é 15mm mais baixo que a berlina, o que lhe realça o carácter desportivo. Existem 3 tipos de suspensão, sendo uma delas, Airmatic, pneumática.
Todas as versões do classe C Cabriolet têm espírito desportivo, mas não deixa de haver uma enorme diferença entre um C 180 a gasolina com 156cv ou um C 220 d a gasóleo com 170cv e o AMG C 63 S com 510cv. Os mais potentes AMG C 63 e 63 S têm tracção traseira e o seu espírito selvagem vem ao de cima no arranque e em curvas apertadas, com o carro a fugir de traseira – requerem alguma perícia para controlar a manada de cavalos, que até parece ser demasiada para puxar o “coche”. Já o AMG C 43, graças também à tracção integral 4Matic, é muito mais fácil de conduzir, sentindo-se o carro sempre sob controlo, mesmo em curva, o que permite aproveitar os 367cv.
Segundo a Mercedes, em Portugal, as versões mais vendidas serão as a gasóleo. No caso das motorizações a gasolina, esperam-se vendas residuais, com excepção das variantes preparadas pela AMG. O preço do C Cabrio será cerca de 5000€ superior ao do C Coupé equivalente.