Fugas - Viagens

Continuação: página 8 de 8

Belém: Vamos comer o Pará

Quando ir
No Pará há duas estações: a da seca, de Abril a Outubro (em que chove menos), e a chuvosa, de Novembro a Março. Em Belém, chove todos os dias uns 20 minutos, geralmente a meio da tarde, mas o clima é quente e húmido. Os paraenses aconselham a visita na altura da festa do Círio de Nazaré, que começa no segundo sábado de Outubro, e dura 15 dias. Atenção: a vacina contra a febre-amarela (que é válida por dez anos) é obrigatória para esta região.

Onde ficar
Em Belém, uma boa opção, com óptima localização, é o Hotel Hilton, que fica no centro da cidade, na Avenida Presidente Vargas, em frente da Praça da República e do Theatro da Paz. Preço da diária: a partir dos 80 euros.

Onde comer
O melhor restaurante da cidade é o Remanso do Bosque (Travessa Perebebuí, em frente ao Bosque Rodrigues Alves), dos irmãos Felipe e Thiago Castanho (pode também ir conhecer a outra casa da família Castanho, o Remanso do Peixe, na Travessa Barão do Triunfo). Para o tradicional açaí com peixe feito, o Point Açaí (Rua Veiga Cabral, 450) é o sítio certo. Para uma visão geral da cozinha paraense, o ideal é começar pelo buffet do Lá Em Casa, (na Estação das Docas) e noutro dia ir conhecer o do Manjar das Garças (no Mangal das Garças).

__
A Fugas esteve em Belém a convite da Paratur

--%>