Fugas - motores

Continuação: página 2 de 2

É eléctrico, pode custar cerca de 7 mil euros e ser conduzido sem carta

O Twizy tem um espaço de 31 litros fechado nas costas do banco de trás, e dois compartimentos no tablier: um aberto, com 3,5 litros, e outro fechado, de 5 litros. O preço indicado para ambas as versões é o do nível de entrada, Urban. Há mais duas, Color e Technic, com modificações essencialmente estéticas. As portas com abertura em asa de gaivota custam 590€. O pré-equipamento de rádio, 150€. Irão também ser disponibilizados como extras ou, em opção, tejadilho transparente, kit áudio/telefone mãos livres, sensores de estacionamento traseiro, alarme e saco de 50 litros para compras.


Renault Twizy

Motor eléctrico: 3CG assíncrono
Potência: 5cv/17cv*
Binário máximo: 33 Nm/ 57 Nm*
Alimentação: Bateria de iões de lítio
Veloc. máxima: 45 km/h / 80 km/h*
Autonomia: 100 km
Tempo de carga bateria: 3,5 horas (tomada de 220V/16A)
Custo de carregamento: 0,78€**
Emissões de CO2: 0 g/km***

Preço: a partir de 6990€/7690€ (+ 50€/mês de aluguer das baterias)*

 
*
Twizy 45/ Twizy
** Em tarifa diurna normal, dados fornecidos pela Renault
*** Embora o veículo tenha zero emissões de gases e de partículas, há que considerar as emissões geradas para a produção da energia eléctrica para o mover (conceito Well to Wheel - "Do poço [de petróleo] à roda")

--%>