Fugas - Motores

Continuação: página 2 de 2

Zafira estreia o novo motor turbodiesel da Opel

Bem equipado, o monovolume adequa-se a famílias numerosas e o habitáculo é muito versátil e funcional. Na configuração de cinco lugares, a mala tem 710 litros; com as duas filas de bancos traseiros rebatidas, a capacidade sobe para 1792 litros; na configuração de sete lugares, a bagageira reduz-se para 152 litros. Os assentos da fila intermédia deslizam longitudinalmente 210mm; o banco central da segunda fila pode transformar-se num apoio de braços para os bancos laterais, que podem deslizar 50mm na direcção do centro do habitáculo. No interior, existem mais de 30 espaços para arrumação. Junte-se a essa funcionalidade os materiais usados e o cuidado nos acabamentos, bem como os filetes de luz na consola central e nas portas, para obter o ambiente acolhedor de um verdadeiro carro familiar.

Em termos de segurança, o Zafira obteve em 2011, nos testes do Euro NCAP, 94% nos ocupantes, 83% nas crianças, 53% nos peões e 86% nos dispositivos auxiliares de segurança, o que lhe valeu o máximo de 5 estrelas; pelos parâmetros de 2013, falharia na protecção dos peões, cujo mínimo actual é de 60%. No que se refere ao conforto e vida a bordo, o equipamento de série do Zafira é do nível superior, Cosmo, sendo bastante completo. Em opção, são propostos alguns pacotes, como sistema de navegação, ou o pack Tech (1500€), que inclui o Opel Eye (câmara dianteira de reconhecimento de sinais de trânsito, cruise control adaptativo, aviso de desvio involuntário de trajectória, assistência avançada ao estacionamento e aviso de presença de veículo em ângulo morto).


Ficha Técnica*

Motor:1598cc, 4 cil., 16 válv.

Potência:136cv às 4000 rpm

Combustível: Gasóleo

Binário:320 Nm às 2000 rpm

Transmissão:Caixa manual com 6 relações

Veloc. máxima:193 km/h

Aceleração 0 a 100 km/h: 11,2s

Consumo médio: 4,1 l/100km

Emissões de CO2:109 g/km

Preço:31.500€

*Dados do construtor

--%>