Fugas - viagens

Pub
  • Um retiro no Algarve para aprender a viver no presente

    Por Victor Ferreira Fotografia por DR

    O Epic Sana Algarve continua a explorar a actividade física e o bem-estar como uma das suas linhas de negócio. Num ambiente cinco estrelas, fomos experimentar o novo Retreat à la carte.

  • Na Serra d’Arga, entre montes sagrados e profanos

    Por Andreia Marques Pereira Fotografia por Paulo Pimenta

    Os incêndios do Verão passado ainda são uma cicatriz, mas o poder regenerador da natureza já se manifesta e a Serra d’Arga é uma fénix a renascer. A visita foi curta, mas o suficiente para despertar o desejo de voltar. Das paisagens naturais às humanas, das lendas às tradições, este é um museu etnográfico a céu aberto para percorrer de pés bem assentes no chão – ou seja, a caminhar.

  • Viseu anda pelo Porto a espalhar charme e a beber copos

    Por Sandra Silva Costa Fotografia por Fernando Veludo/NFactos

    “Dão Invicto” arranca já este sábado com o objectivo de promover os vinhos daquela região. Até 22 de Abril, a Baixa do Porto será a anfitriã de vários eventos paralelos que pretendem guiar turistas e consumidores até à cidade beirã.

  • Terminal de Cruzeiros de Leixões aberto ao público aos domingos

    Por Luísa Pinto Fotografia por Paulo Pimenta

    Visitas serão guiadas e terão um custo entre 3,5 e 5 euros. Crianças até aos 12 anos não pagam.

  • Um mergulho na floresta

    Por Francisca Gorjão Henriques Fotografia por Daniel Rocha

    Passámos muitos milhares de anos imersos num ambiente natural e de vez em quando é preciso regressar. Os japoneses inventaram a expressão shirin-yoku para esses “banhos de floresta”. A ciência confirma o que intuitivamente estamos fartos de saber: as árvores fazem-nos bem. E não há tempo melhor que o que aí vem para nos fazermos ao campo.

--%>