Fugas - viagens

Pub
  • Já marchava uma sardinha. Estão aí as Festas de Lisboa, com três continentes dentro

    Por Nelma Serpa Pinto Fotografia por DR

    As Festas de Lisboa arrancam na próxima quinta-feira, dia 1 de Junho, e o programa de animações está pronto. Além disso, há cinco sardinhas de parabéns.

  • Alentejo entre “o melhor da Europa” para 2017

    Por Fugas Fotografia por Pedro Cunha

    O Alentejo “tem um encanto magnético” e a Lonely Planet voltou a render-se à região portuguesa. É um dos dez destinos europeus a visitar este ano.

  • Argélia, um país sem pressa

    Por Rui Barbosa Batista Fotografia por @kitato

    A menos de duas horas de voo, há um país que premeia quem enfrenta preconceitos religiosos e de segurança. E recompensa quem foge do turismo de massas. Muito Património Mundial UNESCO. História milenar. Arquitectura sublime. Gastronomia surpreendente. Preços convidativos. E gente que nos faz sentir verdadeiramente em casa.

  • A cultura portuguesa conta-se num Mar d’Estórias

    Por Mara Gonçalves Fotografia por DR

    É uma casa portuguesa, com certeza. E cada vez mais algarvia. Nela habitam marcas nacionais de mercearia, vinhos, decoração, loiça, acessórios de moda, livros, música, gastronomia e um terraço sob o sol algarvio. O Mar d’Estórias nasceu há menos de um ano no centro histórico de Lagos — e prepara uma temporada mais algarvia que nunca.

  • Casa de Vidro: o ícone do modernismo doméstico paulista

    Por Andreia Marques Pereira Fotografia por DR/HENRIQUE LUZ/ACERVO DO INSTITUTO LINA BO E P.M. BARDI

    Numa cidade não rarefeita de edifícios modernistas emblemáticos, a Casa de Vidro sobressai. Construída pela arquitecta italo-brasileira Lina Bo Bardi, permite conhecer o lado mais íntimo do modernismo e do casal Bardi. É ainda porta de entrada para o legado de Lina, que se moveu com à vontade entre o modernismo e a arquitectura popular. Nesse processo, ensaiou uma espécie de identidade brasileira arquitectónica.

--%>